Conselho Regional e Etec Praia Grande iniciam curso Técnico em Serviços Imobiliários | Boqnews

Cidades

31 DE MARÇO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Conselho Regional e Etec Praia Grande iniciam curso Técnico em Serviços Imobiliários

Em uma parceira inédita do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI – SP) do Estado de São Paulo com o Centro Paula Souza, referência em educação Técnica e Tecnológica teve início o primeiro curso Técnico em Serviços Imobiliários do Estado. O curso é gratuito, ministrado na Escola Técnica de Praia Grande, no litoral paulista […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em uma parceira inédita do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI – SP) do Estado de São Paulo com o Centro Paula Souza, referência em educação Técnica e Tecnológica teve início o primeiro curso Técnico em Serviços Imobiliários do Estado.


O curso é gratuito, ministrado na Escola Técnica de Praia Grande, no litoral paulista e já conta com a primeira turma. “Essa é uma oportunidade inédita e que, sem dúvida, servirá como exemplo às ETECs de outros municípios também”, comentou José Augusto Viana Neto, presidente do CRECI-SP.


Com duração de 1 ano e meio, o curso é dividido em três módulos e com a demanda de 180 alunos, interessados nos períodos da manhã e tarde. Com uma grade curricular de sete matérias e dez profissionais no corpo docente, as disciplinas se dividem em operações imobiliárias, desenho arquitetônico, marketing imobiliário, matemática financeira, direito e legislação, organização e técnicas comerciais.


O curso vem suprir as necessidades do mercado, principalmente da Baixada Santista, de acordo com Sonia Celina Ghinelli, diretora da Etec de Praia Grande. “Nosso objetivo aqui não é apenas aproveitar o ‘boom imobiliário’ pelo qual a região passa, mas sim formar profissionais mais qualificados para o mercado de trabalho”.


Entre as competências do profissional estão: planejamento, execução, controle e avaliação das ações de compra, venda e locação de imóveis, registro das avaliações de transações imobiliárias, registro e transferência de imóveis, apresentação dos imóveis aos clientes potenciais e orientação sobre os possíveis investimentos na atividade.


Segundo o professor de marketing imobiliário, Armando Simitan Jr., a oferta é grande, porém mal trabalhada. “Nós vamos criar profissionais. É necessário que eles tenham a flexibilidade que o mercado exige e muita ética profissional. Vender uma casa geminada, por exemplo, é bem diferente do que vender um imóvel de alto padrão”.


Outra vantagem está em ser o único curso técnico, no qual o estudante pode iniciar o estágio desde o primeiro módulo. Juliana Dias dos Santos, de 25 anos está no primeiro semestre da faculdade de Administração, trabalha como secretária em uma imobiliária de São Vicente e aproveitou a oportunidade. “Estou adorando, cada aula é muito aproveitada. Além de servir como uma forma de consulta é uma excelente oportunidade de adquirir conhecimento e trabalhar da forma correta”.


Inscrições – As inscrições para a próxima turma estão previstas para julho de 2009. Para se inscrever, o candidato deverá ter concluído ou estar cursando, no mínimo, o 2º Ano do ensino médio. O candidato participará de um vestibular e os 40 primeiros colocados são aprovados para obter as vagas do curso. Mais informações pelo site: www.vestibulinhoetec.com.br


Poderá fazer inscrição, também, o candidato que estiver participando do curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA), com no mínimo quatro certificados de eliminação de disciplina ou dois certificados em áreas de estudo. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3591-1303 e 3591-6968.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.