Conselhos Tutelares já elegeram dez candidatos | Boqnews

Cidades

07 DE MAIO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Conselhos Tutelares já elegeram dez candidatos

Dez candidatos a conselheiros tutelares em São Vicente foram eleitos para atuar no próximo triênio (2009/2012). O resultado ainda não é definitivo, já que serão analisados os recursos interpostos e avaliados pelo Ministério Público os candidatos inaptos a assumir o cargo por irregularidades na campanha ou no dia do pleito. No total, foram 14.658 votos, […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Dez candidatos a conselheiros tutelares em São Vicente foram eleitos para atuar no próximo triênio (2009/2012). O resultado ainda não é definitivo, já que serão analisados os recursos interpostos e avaliados pelo Ministério Público os candidatos inaptos a assumir o cargo por irregularidades na campanha ou no dia do pleito. No total, foram 14.658 votos, sendo 55 brancos e 283 nulos. O resultado final será divulgado em 28 de maio por meio de edital.


Entre os dez mais votados, em primeiro lugar ficou Josival de Oliveira (1.127) e, na sequência, Sylvia Regina Peyres (1.084), Dulcinéia dos Santos Pereira da Cruz (900), Letícia Silva de Araújo (815), Edmilson Henrique de Oliveira (725), Cláudia Maria Cruz de Jesus (652); Elaine Ferreira Valcarcel (578), Adriana Alves Capela (574), Dulcinéia dos Santos Aragão (508), Maria Expedita de Freitas (500).


O voto para eleger o novo Conselho Tutelar da Cidade é facultativo. Os conselheiros são os responsáveis em defender e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes da Cidade. São Vicente possui dois Conselhos Tutelares, um localizado na Área Insular e outro na Área Continental. Cada um é formado por cinco conselheiros.


Neste ano, os candidatos foram submetidos a uma prova de caráter eliminatório de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa e o Estatuto da Criança e do Adolescente, além de assuntos ligados à defesa de direitos e garantias. Com a finalidade de uma melhor atuação, os conselheiros eleitos passarão por uma capacitação e um estágio antes de assumir o cargo.


A eleição foi realizada sob a responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Vicente e fiscalizada pelo Ministério Público. Informações pelo telefone (13) 3468-3997 ou no site www.saovicente.sp.gov.br.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.