Construção de novas baias para abrigo de animais está na fase alvenaria | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

16 DE NOVEMBRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Construção de novas baias para abrigo de animais está na fase alvenaria

Estrutura dos compartimentos já é visível, setor ganhará outras melhorias e será entregue em fevereiro

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Codevida (Coordenadoria de Defesa da Vida Animal) passará a disponibilizar um total de 68 baias para abrigamento de animais, assim que terminar a construção de 23 novos compartimentos, com solários acoplados.

Desse modo, a fundação foi concluída e os serviços prosseguem na fase de alvenaria, na unidade do bairro Jabaquara, em Santos.

Portanto, a ampliação de 50% no total dos 45 espaços vai beneficiar cães que estão desde 2021 em um abrigo em Piedade, interior de São Paulo, com exceção de três unidades, que serão reservadas para receber os animais encaminhados pela Guarda Municipal Ambiental, na maioria atropelados.

A obra, gerenciada pela Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi), começou no final de agosto e deve ficar pronta no final de fevereiro de 2024. A construtora E.C.P. TEC – Engenharia, Comércio e Planejamento Ltda. foi a vencedora da licitação para executar o serviço com o preço de R$ 488.177,40, incluindo o fornecimento de material, mão de obra e equipamentos.

Segundo o arquiteto Roger Guerra, chefe do Departamento de Obras, os serviços estão na fase de alvenaria estrutural, chapisco, reboco e passagem da tubulação de esgoto.

“Quando esses serviços forem concluídos, começa a construção da cobertura, a aplicação dos revestimentos cerâmicos e acabamentos. Também serão executadas a hidráulica e a elétrica, e instalados os gradis”, complementa o arquiteto.

Dessa forma, com a ampliação, a área total da unidade, localizada na Av. Francisco Manoel s/nº, passa um pouco de 200m². As novas baias têm estrutura e piso em concreto, e porta, portão e gradil em aço galvanizado. A cobertura terá execução com telhas em chapa de cimento reforçado.

Sendo assim, a obra inclui instalações elétricas e hidráulicas e o novo espaço terá ainda um quarto modular (para atendimento) e sanitários feminino e masculino para funcionários, com portas e esquadrias em alumínio. O quarto e os sanitários contarão com paredes em alvenaria revestidas com cerâmica e piso cerâmico antiderrapante.

A Codevida, órgão da Secretaria do Meio Ambiente, atua no controle populacional de cães e gatos realizando cerca de cinco mil castrações e quase 10 mil atendimentos clínicos por ano. Para isso, além da unidade Jabaquara, possui uma no Jardim Botânico Chico Mendes (Bom Retiro) e outra em Caruara (Área Continental).

Além disso, a unidade é uma das únicas entidades públicas do País onde seus animais já são doados castrados, microchipados e com vacinas importadas. O atendimento médico e cirúrgico aos animais castrados da população de baixa renda ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Dessa maneira, os telefones para contato são o (13) 3203-5593 e (13) 3203-5075.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.