Consulado inscreve interessados em estudar no Paraguai | Boqnews

Cidades

11 DE AGOSTO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Consulado inscreve interessados em estudar no Paraguai

O Consulado do Paraguai em Santos está recebendo inscrições de brasileiros interessados em estudar no próximo ano letivo na Universidade Nacional de Assunção, tradicional instituição de ensino superior daquele país. A oportunidade é por meio de convênio cultural entre Brasil e Paraguai, que isenta o candidato de processo seletivo para ingressar na universidade pública da […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Consulado do Paraguai em Santos está recebendo inscrições de brasileiros interessados em estudar no próximo ano letivo na Universidade Nacional de Assunção, tradicional instituição de ensino superior daquele país. A oportunidade é por meio de convênio cultural entre Brasil e Paraguai, que isenta o candidato de processo seletivo para ingressar na universidade pública da nação vizinha.


Ao todo, a Universidade Nacional de Assunção conta com 12 faculdades, que totalizam 69 carreiras, em áreas como medicina, arquitetura e engenharia. De acordo com o cônsul do Paraguai em Santos, Bruno Yegros, podem se inscrever brasileiros de todas as idades que já completaram o ensino médio. Também é preciso que o candidato tenha condições de arcar com as despesas para moradia no país. “No ano passado, uma estudante de Santos ingressou no curso de Medicina”, conta.


Os interessados deverão comparecer na sede do consulado (Av. Ana Costa, 48, conj. 31, Vila Mathias) ou entrar em contato por meio do telefone 3222-8070, das 8h30 à 13h e das 14 às 16h. É preciso estar munido de documento de identidade e preencher formulário de inscrição com dados pessoais.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.