Consumidor prefere mercados de bairros | Boqnews

Cidades

10 DE JUNHO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Consumidor prefere mercados de bairros

Estudo realizado pela GfK Brasil, no início do ano, mostrou que a estabilidade econômica das últimas décadas fez mudar o hábito dos brasileiros em realizar as compras mensais.  A conveniência e a proliferação de mercados de bairro – antes em perigo de extinção – colaborou para esta mudança. Hoje, a maior parte dos consumidores realiza […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Estudo realizado pela GfK Brasil, no início do ano, mostrou que a estabilidade econômica das últimas décadas fez mudar o hábito dos brasileiros em realizar as compras mensais.  A conveniência e a proliferação de mercados de bairro – antes em perigo de extinção – colaborou para esta mudança. Hoje, a maior parte dos consumidores realiza as compras semanalmente nas redes menores, nos mercados de bairro, perto de suas residências.


Neste sentido, os mercados buscam cada vez mais se modernizar e profissionalizar o sistema de trabalho. É o caso do supermercado Bolshoi, da Avenida Senador Feijó, na Encruzilhada, que há cinco anos passa por constantes mudanças e a cada ano apresenta um crescimento de 30%.


O intuito, segundo um dos proprietários Denis dos Santos Gouvea, é aumentar a qualidade do atendimento – diminuindo principalmente o tempo de espera – e também expandir o negócio. “Pela proximidade com os clientes, estamos sempre os ouvindo e buscando melhorias. Quando eles não encontram o que precisam, por exemplo, pesquisamos para tê-los aqui e oferecer uma diversidade de produtos cada vez maior”, ressalta Denis.



“Além desta importante proximidade com os clientes – muitos se tornam amigos – também investimentos nos funcionários. O nosso gerente começou como pacoteiro, ainda garoto. Os treinamentos são constantes”, conta.


Com tradição de mais de 24 anos na mesma avenida, o empreendimento familiar conseguiu ao longo dos anos comprar um local próprio, no imóvel em frente onde tudo começou. “Hoje, além de atender os clientes diariamente,  também aceitamos encomendas para empresas, principalmente restaurantes, e também eventos, como shows e encontros culturais”, explica.


O segredo do crescimento, de acordo com Denis, é sempre trabalhar com metas e com o retorno positivo investir na própria loja. “Reformamos a padaria, trocamos os refrigeradores… Agora, estamos reformando a fachada. O cliente tem que se sentir bem”, conta.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.