Convenção internacional de tatuagem será em Santos | Boqnews

Cidades

05 DE MAIO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Convenção internacional de tatuagem será em Santos

Entre os próximos dias 14 e 16, Santos será sede da 2ª Tattoo Mix Convention, convenção internacional de tatuagem, no Clube de Regatas Saldanha da Gama, na Ponta da Praia. Realizado pela segunda vez na cidade, o evento resgata este ano a história da tatuagem no país. Ela começou em Santos com o dinamarquês Knud […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Entre os próximos dias 14 e 16, Santos será sede da 2ª Tattoo Mix Convention, convenção internacional de tatuagem, no Clube de Regatas Saldanha da Gama, na Ponta da Praia. Realizado pela segunda vez na cidade, o evento resgata este ano a história da tatuagem no país. Ela começou em Santos com o dinamarquês Knud Harald Lykke Gregersen, conhecido como Lucky, primeiro tatuador profissional do Brasil.


A Tattoo Mix reunirá artistas consagrados, como o norte-americano Gill Montie e os brasileiros Beicinho, Mário Vitor, Beto Satã, Daillier e Danielle Perrone, em mesas-redondas sobre biossegurança e concurso de tatuagens. Novos produtos e serviços para os profissionais da área também serão apresentados.


A história da arte no corpo será resgatada com homenagem a Lucky, que chegou a Santos em 1959 e criou o estúdio de tatuagem no Centro, próximo ao cais. “Lucky foi o primeiro a usar máquina elétrica para criar os desenhos na pele. Foi com ele que as tatuagens ganharam cores e ficaram como as conhecemos hoje”, disse Alessandro Ferreira, da comissão organizadora.


Árvores


Com apoio da prefeitura, por meio da Semam (Secretaria de Meio Ambiente), a 2ª Tattoo Mix Convention fará a doação de 50 mudas de árvores para plantio na cidade. O lixo produzido durante o evento terá destinação sustentável, com o trabalho da Cooperativa de Catadores Sampa Litoral.


A convenção funcionará das 14h às 22h. Os ingressos, a R$ 15,00, serão vendidos no clube, na Avenida Saldanha da Gama, 44. A realização é da Tattoo Shopping, Ricardo Neto Tattoo, Alessandro Padin e Local Eventos. Patrocínio: Masters Ink e apoio da Secretaria Turismo, Fundação Arquivo e Memória de Santos, Santos e Região Convention & Visitors Bureau, Portal Tattoo e Connect Santos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.