Corredores exclusivos voltam a funcionar segunda-feira | Boqnews

Cidades

10 DE JANEIRO DE 2013

Siga-nos no Google Notícias!

Corredores exclusivos voltam a funcionar segunda-feira

Os corredores de ônibus voltam a vigorar a partir de segunda-feira (14). Na faixa exclusiva da avenida Ana Costa, ficam proibidos a circulação e o estacionamento de veículos das 6h às 9h, no sentido praia/Centro, e das 17h às 20h na direção oposta. Nos corredores preferenciais das avenidas Conselheiro Nébias e Bernardino de Campos (canal […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Os corredores de ônibus voltam a vigorar a partir de segunda-feira (14). Na faixa exclusiva da avenida Ana Costa, ficam proibidos a circulação e o estacionamento de veículos das 6h às 9h, no sentido praia/Centro, e das 17h às 20h na direção oposta. Nos corredores preferenciais das avenidas Conselheiro Nébias e Bernardino de Campos (canal 2), retorna a proibição de estacionamento no sentido Centro/praia, das 17h às 20h. 
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) solicita a obediência à sinalização e que se conceda a preferência de passagem ao transporte coletivo. As regras valem de segunda a sexta-feira.
A cidade possui 9,6 quilômetros de faixas para circulação de ônibus. Elas têm o objetivo de melhorar a fluidez viária e favorecer, em especial, os passageiros de ônibus. Nas três vias onde os corredores foram implantados houve redução média de 20% no tempo de percurso dos ônibus. 
A diferença entre faixa exclusiva e preferencial é que a primeira proíbe o estacionamento e a circulação de veículos no seu trecho de abrangência. A parada de veículos é permitida apenas se for feita de forma rápida, para operações de embarque e desembarque de pessoas. Já a faixa preferencial proíbe o estacionamento e permite a circulação dos demais veículos dentro do corredor, desde que respeitada a preferência de passagem ao transporte coletivo.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.