A partir de segunda-feira (6) os servidores municipais que trabalham nas cozinhas das escolas da Prefeitura de Santos e do Estado (Cozinheiros, Merendeiros e Ajudantes de Cozinha) entrarão em greve conforme decidido, de forma unânime, em assembleia realizada na quinta (2) à noite. Em várias escolas, pais estão sendo informados da paralisação. O movimento reivindica melhores condições e diminuição da jornada de trabalho.
Ato está marcado para acontecer na Praça Mauá, a partir das 8h de segunda-feira (6).
De acordo com o Sindicato dos Servidores, são mais de dois anos lutando por melhores condições de trabalho sem quase nenhuma resposta positiva por parte do governo. Além disso, a pauta reivindica redução na carga horária para 30 horas semanais (sem diminuição salarial) e mudança de nível salarial.
Assembleia
Nessa assembleia, os servidores das cozinhas decidiram incluir um novo item na pauta de reivindicação: A REVOGAÇÃO imediata do Edital de Pregão Eletrônico (publicado noDiário Oficial no dia 19/05/16), que abre a contratação de empresa terceirizada para fazer as refeições dos usuários da Saúde.
www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=nHnvPWgQZr8
A prefeitura de Santos, até o momento, não respondeu aos questionamentos do Boqnews.