CPFL Piratininga promove ação de doação de sangue em Santos | Boqnews
Foto: Divulgação

Saúde

08 DE JUNHO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

CPFL Piratininga promove ação de doação de sangue em Santos

Mais de 60 colaboradores, parceiros e familiares da CPFL Piratininga reforçam a necessidade da ação e abastecem o banco de sangue do Hemonúcleo do Hospital Guilherme Álvaro

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em 14 de junho – Dia Mundial dos Doadores de Sangue – a CPFL Piratininga realiza a 7ª ação com seus colaboradores e leva mais de 60 colaboradores, parceiros e familiares para abastecer o banco de sangue do Hemonúcleo do Hospital Guilherme Álvaro, em Santos.

Durante os meses de maio e junho, o grupo se divide para realizar doações em dias diferentes. Ao todo, mais de 200 pessoas deverão participar da ação que vai abastecer o hospital e ajudar mais de 800 pessoas.

O Grupo Permanente de Doadores de Sangue da CPFL Piratininga foi criado em Junho de 2020 para promover ações com os seus colaboradores, parceiros e familiares, além de incentivar a população a realizar esse simples e importante ato que salva vidas, o de doar sangue.

“É gratificante saber que ajudamos a salvar vidas. O nosso grupo realiza diversas ações durante o ano, mas 14 de junho é uma data especial. Vale lembrar que há diminuição do estoque de sangue no período mais frio do ano, então reforçamos ainda mais a importância de todo mundo fazer a sua parte”, comenta Josias Ricardo de Souza, gerente de operações de campo da CPFL Piratininga.

Em expansão, o grupo da CPFL Piratininga – composto inicialmente por eletricistas – passou a contar, também, com bases operacionais, equipe das agências de atendimento, parceiros e familiares. Em janeiro de 2022, o grupo concluiu as doações com participação de todas as equipes, totalizando 145 doadores.

Para ser um doador a pessoa deve

● Estar em boas condições de saúde;

● Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos;

● Ter peso mínimo de 50 kg;

● Estar descansado;

● Estar bem alimentado;

● Não ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas;

● É necessário apresentar um documento de identidade original.

Os homens podem doar sangue a cada dois meses, quatro vezes ao ano. As mulheres, a cada três meses e três doações ao ano.

O Hemonúcleo de Santos fica na rua Oswaldo Cruz, 197, Boqueirão. Atende de segunda a sábado, das 8h às 12h30, exceto feriados.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.