Crise financeira é oportunidade para quem tem dinheiro guardado | Boqnews
Foto: Divulgação

Casa própria

13 DE ABRIL DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Crise financeira é oportunidade para quem tem dinheiro guardado

O poder de negociação, para quem já tem o dinheiro e quer investir no próprio imóvel, é alto

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

imóvelComo já diz o ditado: Quem casa quer casa. E para realizar o sonho do imóvel próprio é importante analisar o cenário atual para que a ação de compra não se transforme em um mau negócio.

De acordo com o corretor, avaliador e administrador de imóveis, Reinaldo Dias Júnior, o atual momento é ideal para quem está com dinheiro guardado, pois o poder de negociação é alto. “Há dois anos se um imóvel estava valendo R$400 mil e o comprador fazia uma proposta de R$ 300 mil, por exemplo, o vendedor se sentia ofendido. Hoje já é diferente. Com a proposta se abre um diálogo e se negocia o melhor valor”, explica. Com 28 anos no mercado imobiliário, Reinaldo – proprietário da RDJ Imóveis – explica que o poder de negociação pode reduzir o valor final entre 15% a 25% do inicialmente pretendido.

Já para quem busca por financiamento, o cenário já foi melhor com juros mais baixos e maior facilidade em conseguir empréstimos bancários. Reinaldo explica ainda, que com o cenário crescente de desemprego na região, as pessoas estão receosas.

Entre as pessoas não têm um trabalho com estabilidade certa, existe um temor de se perder o emprego. “Isso faz com que as pessoas evitem entrar em um financiamento com receio de não conseguir arcar com as mensalidades, caso o pior realmente aconteça”, conta.

Segundo Reinaldo, muitos noivos estão optando em primeiro alugar um imóvel para depois pensar em comprar algo próprio. Aliás, o mercado imobiliário, atualmente, está realizando mais contratos de locação do que vendas, reflexo da crise econômica e política do País.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.