Cubatão celebra aniversário com Dia de Lazer no Novo Anilinas | Boqnews

Cidades

09 DE ABRIL DE 2013

Siga-nos no Google Notícias!

Cubatão celebra aniversário com Dia de Lazer no Novo Anilinas

O Novo Anilinas será o espaço para comemorar o aniversário de Cubatão neste 9 de abril. A cidade celebra 64 anos de emancipação político-administrativa. O Parque, situado no coração da cidade (Av. Nove de Abril, s/nº), vai oferecer uma série de atividades gratuitas para toda a família. As quadras do Novo Anilinas serão tomadas por […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
O Novo Anilinas será o espaço para comemorar o aniversário de Cubatão neste 9 de abril. A cidade celebra 64 anos de emancipação político-administrativa. O Parque, situado no coração da cidade (Av. Nove de Abril, s/nº), vai oferecer uma série de atividades gratuitas para toda a família.
As quadras do Novo Anilinas serão tomadas por equipes de Futebol de Salão do Santos Futebol Clube. Haverá treino para as crianças. Das 14h às 15h podem participar a garotada entre 5 e 6 anos de idade. Das 15h às 16h é vez da criançada com 7 e 8 anos. E das 16h às 17h, a oportunidade é para os que têm entre 9 e 10 anos de idade.
O público também poderá praticar o equilíbrio no slackline, esporte praticado sobre uma corda esticada na base de duas árvores. Basta comparecer para garantir a participação. As pistas de skate receberão apresentações durante todo o dia. Esportistas profissionais e amadores farão as demonstrações de manobras radicais na pista. Também haverá presença de atletas de bicicross, BMX que mostrarão o melhor do esporte sobre duas rodas.
Grafiteiros fazem homenagem ao cantor Chorão – Grafiteiros da região, amigos de Chorão morto no último dia 6 de março, fazem uma homenagem ao cantor, grande apoiador do skate e do grafite. Os artistas farão desenhos em um dos muros do Anilinas. Chorão completaria 43 anos justamente no dia 9 de abril e esteve presente no Novo Anilinas em 2011, durante a inauguração do espaço.
Arte, Cultura e oficinas para as crianças – Artistas da cidade se revezam em um palco montado dentro do Parque durante todo o dia, onde também vai ter apresentação de um DJ de Hip Hop, btalha de B-Boys e MCs. Concerto especial acontece às 11h, com a Banda Marcial de Cubatão e Corpo Coreográfico.
As salas do Centro Multimídia do Novo Anilinas vão abrigar, durante todo o dia, atividades como contação de histórias, sala de desenhos, brinquedoteca e exposições de pintura. O teleférico também estará disponível durante o feriado das 13h às 18h. Este ano não haverá desfile cívico nem grandes shows na Cidade. As atividades realizadas no dia do aniversário de Cubatão se encaixam no contexto de contenção de despesas adotada pela Prefeitura Municipal por conta da queda na arrecadação.
Missa de Ações de Graça – Ainda na terça-feira (9), haverá Missa às 19h na Igreja Matriz (Av. Nove de Abril, 1947). Além de celebrar o aniversário da Cidade, celebrará os 76 anos de existência da Igreja Nossa Senhora da Lapa. Já no dia 12/4, às 19h, tem Sessão Solene na Câmara Municipal de Cubatão (Pça. dos Emancipadores, s/nº). O orador oficial será o vice-prefeito, Donizete Tavares do Nascimento.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.