Currículo escolar de 2024 terá mais tempo dedicado a Matemática e Português | Boqnews
Foto: Sumaia Vilela/Agência Brasil

Educação

22 DE NOVEMBRO DE 2023

Currículo escolar de 2024 terá mais tempo dedicado a Matemática e Português

Medida atende a demanda de alunos e professores; Aulas de física, geografia e história serão reintegradas à 3ª série do Ensino Médio

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo anunciou importantes mudanças para o currículo escolar do ano letivo de 2024.Sendo assim, a medida atende a demanda de alunos e professores, que pediam um currículo mais focado nos interesses comuns.

Para começar, a partir do próximo ano letivo, os estudantes do Ensino Médio da rede estadual terão um aumento significativo no tempo dedicado ao aprendizado de matemática e língua portuguesa. Só matemática terá um aumento de 70% no tempo de aulas e língua portuguesa será de 60%.

Desse modo, outra novidade esperada pelos estudantes e atendida pela Secretaria da Educação foi a volta das matérias de física, geografia e história à grade curricular da 3ª série do Ensino Médio.

Além disso, a Pasta também anunciou novos componentes curriculares para estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Mudanças

O destaque vai para as aulas de orientação de estudos destinadas à melhoria da aprendizagem dos estudantes do Ensino Fundamental.

Assim como, a aceleração para o vestibular, para alunos da 3ª série do Ensino Médio.

Portanto, como explica a diretora pedagógica da Seduc, Bianka de Andrade Silva:

“Nós publicamos as matrizes curriculares de 2024 e estamos muito felizes em poder atender a uma demanda da rede, das nossas escolas. E dos nossos alunos, aumentando a carga horária do ensino médio de língua portuguesa, matemática, história, geografia e física. E dedicando um lugar concreto na grade curricular à questão da defasagem de aprendizagem”, afirma.

Dessa forma, as escolas estaduais também irão oferecer aulas de educação financeira para estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Além de aulas de tecnologia e inovação terão um acréscimo de 50% do 6º ao 9º ano, passando de uma para duas aulas por semana.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.