Cursinho pré-vestibular Caiçara da Unesp está com inscrições abertas | Boqnews

São Vicente

12 DE JANEIRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Cursinho pré-vestibular Caiçara da Unesp está com inscrições abertas

Inscrições começaram em dezembro e prosseguem até o dia 31

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Até o próximo dia 31 é possível se inscrever no Cursinho Pré-Vestibular Comunitário Caiçara, da Unesp. As aulas ocorrem no Campus do Litoral Paulista, de segunda a sexta-feira, no período noturno (monitoria – 18h às 19h; aulas – 19h às 22h15), com algumas eventuais atividades aos sábados, tendo a duração de  9 meses letivo.

Cursinho Comunitário Caiçara é uma iniciativa dos estudantes da UNESP Campus Experimental do Litoral Paulista, de São Vicente, que surgiu em Março de 2006. Apoiado pelo Centro Acadêmico Içara, pela Coordenadoria Executiva e por professores e funcionários do Campus o projeto tem como objetivo dar um melhor preparo aos estudantes carentes, que realizam ou realizaram ensino médio em escolas públicas ou bolsista de escolas particulares, para ingressar em universidades, além de práticas pedagógicas para incitar o senso crítico no educando.

Os conteúdos e a qualidade do curso são frutos adquiridos pelos bolsistas e voluntários, que participam do Projeto Cursinho Comunitário Caiçara. Como consequência do aproveitamento das aulas, nossos alunos respondem positivamente com o crescente número de aprovações nos vestibulares de escolas públicas, particulares e concursos.

Os educadores são, em sua grande maioria, estudantes, egressos e funcionários da universidade. As salas contam com aparelho multimídia completo, além de suporte material e financeiro da Pró- Reitoria de Extensão Universitária da UNESP.

O campus disponibiliza seus recursos e instalações, como a coleção zoológica, laboratórios, sala de informática. Além disso, há uma biblioteca própria do cursinho, com livros didáticos e literários, além de materiais confeccionados pelos professores, como apostilas, jogos e maquetes.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.