cidades

Curso de Biologia Marinha está com inscrições abertas até sexta (11)

O Núcleo de Tecnologia Marinha e Ambiental (NUTECMAR), em Santos (SP), está com inscrições abertas, até esta sexta-feira (11), para…

09 de fevereiro de 2011 - 11:20

Da Redação

Compartilhe

O Núcleo de Tecnologia Marinha e Ambiental (NUTECMAR), em Santos (SP), está com inscrições abertas, até esta sexta-feira (11), para o curso Introdução à Biologia Marinha e Identificação de Espécies. As aulas serão realizadas neste final de semana, 12 e 13 de fevereiro, das 9 às 18 horas, na sede do NUTECMAR.


Durante o curso, destinado aos interessados em conhecer oceanos e os diferentes ecossistemas marinhos, alunos receberão conhecimentos sobre costões rochosos, recifes de coral, recifes artificiais, manguezais, águas oceânicas e grandes profundidades. Além da nomenclatura científica e características de animais marinhos como algas, protozoários, invertebrados, peixes, répteis, aves e mamíferos.


Os alunos receberão material didático inteiramente digital ricamente ilustrado com mais de 150 páginas. “Como temos em nosso conceito a preservação ambiental, optamos pelo material didático digital, fornecido através de um pen drive. Assim evitamos o desperdício de materiais como o papel e tinta”, explica o gestor ambiental, mergulhador profissional e sócio-diretor do NUTECMAR, Eduardo Meurer.


Além das aulas teóricas, há possibilidade, dependendo das condições climáticas, de saída para identificação de espécies. “Usaremos os ROVs (Remotely Operated Vehicle – sigla em inglês para veículo subaquático operado remotamente) para exercícios de identificação de espécies no mar. Uma forma de constatarmos na prática, o aprendizado teórico”, destaca Meurer.


Segundo ele, o curso é indicado tanto para a iniciação na área quanto para formação complementar acadêmica de alunos de cursos como Oceanografia e Biologia Marinha. “Ministro esta capacitação há 15 anos. Já tive alunos do Ensino Médio que decidiram se tornar biólogos marinhos através dessas aulas. Assim como também dei aula a universitários que usaram os conhecimentos absorvidos para complementar seus estudos”, comenta.
Estão disponíveis dez vagas para o curso. O investimento é de R$ 300, que pode ser parcelado em até duas vezes sem juros. A taxa de inscrição é de R$ 50,00. O NUTECMAR oferece diploma de conclusão atestando ainda a carga horária da capacitação.


O NUTECMAR fica na Avenida dos Bancários, 76, cj. 14, na Ponta da Praia, em Santos (SP). Outras informações pelo telefone (13) 3345-6766, no site www.nutecmar.com.br, por e-mail nutecmar@uol.com.br ou pelo twitter: @nutecmar.

LEIA TAMBÉM: