Curso de Promotoras Legais Populares está com inscrições abertas na região | Boqnews
Foto: Pixabay promotoras legais populares

Capacitação

19 DE FEVEREIRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Curso de Promotoras Legais Populares está com inscrições abertas na região

Em Guarujá, inscrições terminam na sexta (21). Já em São Vicente, o prazo termina em 3 de março

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Prefeitura de Guarujá prorrogou as inscrições para mais uma turma do curso de Promotoras Legais Populares (PLPs). Com aulas previstas para 4 de março (quarta-feira), estão disponíveis 50 vagas exclusivas para moradoras da região da Enseada.

O curso é organizado pela Assessoria de Políticas Públicas para as Mulheres, ligada a Secretaria de Relações Sociais (Seres), e tem como objetivo formar agentes multiplicadoras de cidadania e conhecimento de direitos.

A idade mínima para participar é 16 anos. Inscrições podem ser feitas por este link.

A capacitação terá duração de três meses e acontecerá todas as quartas-feiras, das 15 às 16h30, no Canteiro do Social, localizado na Rua Cento e Dois, s/nº, Cantagalo.

O curso traz uma abordagem multidisciplinar, com temas voltados ao direito, gênero e feminismo; violência doméstica – legislação e atendimento; controle social e o papel dos três poderes; Educação; Saúde; políticas afirmativas; direitos garantidos e desafios contemporâneos.

São Vicente

Já em São Vicente, as inscrições para a segunda turma de PLPs na Cidade estão abertas até dia 3 de março, início das aulas.

As interessadas em se inscrever podem comparecer na sede do órgão (Rua José Bonifácio, 404, sétimo andar – Centro), das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira. A capacitação é gratuita e conta com certificado.

Para realizar as inscrições, é necessário apresentar RG e comprovante de residência. E, ainda, dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV).

Para mais informações, estão disponíveis os canais da Assessoria Especial de Assuntos Políticos da Mulher pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (13) 3569-2318.

*Em Guarujá, inscrições terminam na sexta (21) Já em São Vicente, o prazo termina em 3 de março

Curso de Promotoras Legais Populares está com inscrições abertas na região

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.