Curso ensina aproveitamento total de alimentos | Boqnews

Cidades

23 DE JULHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Curso ensina aproveitamento total de alimentos

O Conselho de Segurança Alimentar de São Vicente (Consea) está com inscrições abertas para o curso de Aproveitamento Integral de Alimentos. As aulas têm inicio em 7 de agosto e os interessados podem se cadastrar até um dia antes (6), na sede do Consea, à Rua Benedito Calixto, 205 – Boa Vista, apresentando carteira de […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Conselho de Segurança Alimentar de São Vicente (Consea) está com inscrições abertas para o curso de Aproveitamento Integral de Alimentos. As aulas têm inicio em 7 de agosto e os interessados podem se cadastrar até um dia antes (6), na sede do Consea, à Rua Benedito Calixto, 205 – Boa Vista, apresentando carteira de identidade (RG) e CPF. A taxa é de R$20,00.


O curso tem o intuito de ensinar o verdadeiro valor nutricional que pode ser encontrado nas cascas, talos e folhas dos alimentos. Um exemplo é a cenoura, que possui a maior parte de suas vitaminas na casca. Outro ponto importante do curso é a economia. O desperdício de alimentos no País é de aproximadamente 9 bilhões de toneladas por ano.


A quantidade de frutas desperdiçadas no Brasil é equivalente ao que produzem juntos países como Chile, Bolívia, Uruguai, Peru e Paraguai. Enquanto isso, aproximadamente 14 milhões de pessoas passam fome no Brasil, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


O curso acompanha apostilas, intercala aulas teóricas com a prática e tem duração de aproximadamente 4 horas. Após o final das aulas os alunos recebem um certificado de conclusão.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.