Trânsito

07 DE AGOSTO DE 2021

Curso para formação de motoristas abre inscrições nesta segunda em Santos

O curso faz parte dos requisitos obrigatórios para condutores que pretendam trabalhar com táxi, autolotação e veículo de transporte escolar.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) abre na segunda-feira (9/8) as inscrições para mais uma edição do curso de formação de motorista profissional. A partir desta data, às 9h, o link no portal da empresa estará liberado para acesso dos interessados na capacitação.

O prazo de inscrição vai até o dia 16, de agosto, podendo encerrar antes, caso ocorra o preenchimento das vagas. Com a flexibilização das restrições para o combate ao coronavírus, serão oferecidas 30 vagas.

No primeiro horário, das 8h às 10h, serão 15 vagas e a outra metade no segundo horário, das 10h30 às 12h30. As aulas ocorrerão no período de 23 a 30 deste mês, na sede da companhia, com a adoção de medidas de proteção ao Covid-19 – uso obrigatório de máscara, distanciamento social e álcool gel disponibilizado aos alunos.

Após fazer o pré-cadastro pelo portal, o interessado deverá formalizar a inscrição encaminhando (via Whatsapp), no prazo informado, foto legível da CNH e de comprovante de residência em Santos (datado, no máximo, de 90 dias).

O curso é gratuito e oferecido aos motoristas da Cidade. A formação faz parte dos requisitos obrigatórios para condutores que pretendam trabalhar com táxi, autolotação e veículo de transporte escolar.

Legislação de Trânsito, Noções de Mecânica, Direção Defensiva, Primeiros Socorros, Relações Humanas, Turismo e Legislação Municipal são os temas da capacitação. Seis deles são expostos por especialistas da própria CET e um por guia especializado da Secretaria de Turismo.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.