Oportunidades

Cursos gratuitos em Santos orientam sobre empreendedorismo e negócios

Aulas acontecem na segunda quinzena de janeiro

31 de dezembro de 2020 - 20:34

Da Redação

Compartilhe

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos Empreenda Rápido – SuperMEI Primeiros Passos e Organize Seus Negócios. O primeiro é voltado a quem tem planos de abrir o próprio negócio e o outro é para o microempreendedor que precisa organizar sua empresa. São 15 vagas por turma.

O curso Empreenda Rápido – SuperMEI Primeiros Passos tem como principal objetivo auxiliar quem tem uma ideia de negócio e precisa de orientação. As capacitações abordarão temas como marketing, empreendedorismo, ideia de negócios e finanças. As aulas serão ministradas entre os dias 18 e 22 de janeiro, das 9h às 13h ou das 14h às 18h.

Já o curso Organize Seus Negócios visa auxiliar o microempreendedor a se enxergar como empresário. Serão quatro aulas com os seguintes temas: empreendedor de sucesso, formação de preço, fluxo de caixa e marketing digital. O curso será dado entre os dias 27 de janeiro e 1° de fevereiro, das 9h às 13h ou das 14h às 18h.

Ambos acontecerão de forma presencial, no Sebrae Santos (Av. Washington Luís, 176, Vila Mathias), e seguem as medidas de prevenção do Plano São Paulo, como a limitação do número de participantes, cadeiras espaçadas com distância mínima de 1,5m, disponibilização de álcool em gel, medição de temperatura e uso de máscaras. É necessário que cada participante leve seu kit com duas máscaras, garrafa de água, caneta, lápis e borracha para evitar o compartilhamento de materiais.

Inscrições

Podem participar pessoas interessadas em abrir o próprio negócio e quem já possui empresa. As inscrições podem ser realizadas pelos telefones 0800-5700800 ou 3208-0026. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3208-0010.

A ação é fruto de parceria do escritório regional do Sebrae-SP Baixada Santista com o Governo do Estado e conta com o apoio local do Sebrae Aqui Santos, que integra a Coordenadoria de Apoio ao Empreendedorismo da Prefeitura de Santos.

LEIA TAMBÉM: