Cursos gratuitos têm inscrições até 28 de agosto | Boqnews

Cidades

17 DE AGOSTO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Cursos gratuitos têm inscrições até 28 de agosto

O Proa (Programa Regional de Operações Articuladas), parceria entre a Secretaria de Assistência Social de São Vicente (Seas) e o Senai, está com inscrições abertas para cursos gratuitos de costura industrial (máquinas retas e overloque) e de eletrônica básica. O prazo se estende até 28 de agosto, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Proa (Programa Regional de Operações Articuladas), parceria entre a Secretaria de Assistência Social de São Vicente (Seas) e o Senai, está com inscrições abertas para cursos gratuitos de costura industrial (máquinas retas e overloque) e de eletrônica básica. O prazo se estende até 28 de agosto, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 14 às 17 horas. Os interessados devem ter mais de 16 anos, Ensino Fundamental completo e se dirigir ao Centro Náutico (Avenida Nações Unidas, 1.701 – Vila Margarida), com cópias da cédula de identidade (RG), CPF e comprovante de residência com CEP.


O prefeito Tercio Garcia lembrou que este curso faz parte da estratégia de Governo de capacitar novas gerações para o mercado de trabalho. “Só preparando os jovens poderemos aproveitar a onda de desenvolvimento que a região vai experimentar nos próximos anos”, disse. As aulas têm início no dia 8 de setembro. No total são 32 vagas por qualificação, com turmas das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.


O Proa é uma iniciativa do Senai que, por meio de convênios com prefeituras, proporciona possibilidade de formação especializada para a população. Desde seu início em São Vicente, em 2007, mais de 1.000 alunos receberam diplomas de conclusão dos cursos profissionalizantes. Já foram ministrados cursos de costura industrial, mecânica básica para motores de centro e popa para embarcações, pedreiro, encanador.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.