Curta Santos abre inscrições para mostras nacional e regional | Boqnews
20ª edição do Curta Santos/Foto: Divulgação
24 de agosto de 2022

Curta Santos abre inscrições para mostras nacional e regional

De volta ao formato presencial, o ‘Curta Santos – Festival de Cinema de Santos’ chega à 20ª edição e abre inscrições nas mostras regionais ‘Olhar Caiçara’ e ‘Videoclipe Caiçara’ e na nacional ‘Olhar Brasilis’. Realizadores de curtas-metragens de todo o País e de videoclipes da região do litoral paulista podem submeter suas obras até o dia 16 de setembro, exclusivamente por meio do formulário disponível no site do festival, onde também está o regulamento.

A mostra ‘Olhar Caiçara’ terá doze obras selecionadas por uma curadoria coletiva, assinada pelos próprios realizadores inscritos na categoria; a ‘Videoclipe Caiçara’ reunirá dez trabalhos, escolhidos pela curadoria do Festival, e a mostra nacional Olhar Brasilis contará com dez filmes, também a partir do trabalho da equipe de curadores, formada por profissionais de reconhecida experiência no segmento e da organização do Curta Santos.

Ao todo, 32 obras poderão ser vistas nas mostras oficiais desta edição.

O 20º Curta Santos premiará com o Troféu Maurice Lègeard as categorias ‘Curta-Metragem’, ‘Direção’, ‘Roteiro’, ‘Ator’, ‘Atriz’,  ‘Fotografia’ e ‘Montagem’ na mostra ‘Olhar Caiçara’, ‘Curta-Metragem’ e ‘Direção’ na mostra ‘Olhar Brasilis’, e a categoria ‘Videoclipe’ da mostra Videoclipe Caiçara.

O festival será realizado de 3 a 6 de novembro, ocupando salas de exibição e espaços públicos da Cidade, além de conteúdo simultâneo no canal do festival no YouTube .

Mostras oficiais e especiais, oficinas e bate-papos também formam a programação, que será divulgada após a finalização da curadoria.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.