CVV inicia curso para interessados | Boqnews
Foto: Divulgação

Atividade

07 DE MARÇO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

CVV inicia curso para interessados

Curso voltado a interessados em ajudar o CVV – Centro de Valorização da Vida começa hoje e prossegue até a sexta-feira, sempre a partir das 19h30.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 

O 141 é o número de contato das pessoas com o CVV, entidade que busca dar apoio às pessoas que se sentem desamparadas

O 141 é o número de contato das pessoas com o CVV, entidade que busca dar apoio às pessoas que se sentem desamparadas. Foto: Divulgação

De hoje (7) a sexta (11) acontecerá o novo curso para seleção e capacitação de voluntários em Santos. O curso que é gratuito, será realizado na Estação da cidadania, antiga estação Sorocabana,  na Av. Ana Costa, 340, junto ao estacionamento do Extra, sempre com início as 19h30.  Para participar basta ter pelo menos 18 anos de idade e  disposição em ouvir as pessoas. As inscrições são feitas no local. Caso queira mais informações o posto do CVV de Santos atende nos tels. 141 ou 3234 4111, 24 horas .

Renato Caetano, voluntário há 30 anos, destaca que o posto do CVV de Santos conta hoje com 52 voluntários, sendo que no Brasil hoje são mais de 2.000 colaboradores,  que prestam atendimento por telefone, chat, Skype, e-mail ou pessoalmente. “Cada pessoa encontra a melhor maneira de se abrir, encontrar o apoio desejado. Por isso, o CVV coloca à disposição todos esses meios de contato, para estar disponível quando e como formos procurados”.

Ele comemora, além dos próprios 54 anos de funcionamento, a conquista do telefone 188 em setembro passado. “O 188 é o primeiro número telefônico sem custo de ligação para prevenção do suicídio. Conseguimos essa concessão do Ministério da Saúde por enquanto somente no estado do Rio Grande do Sul, mas pretendemos ampliar para todo o território nacional em breve”, explica. Nos demais estados do país, o CVV atende pelo 141, que opera com custo de ligação local.

 

Sobre o CVV

O CVV – Centro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.200 voluntários em 18 estados mais o Distrito Federal, pelo telefone 141 (24 horas), pessoalmente (nos 72 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br via chat, VoIP (Skype) e e-mail. Desde setembro de 2015 realiza o atendimento pelo telefone 188, primeiro número sem custo de ligação para prevenção do suicídio, nesse primeiro momento exclusivamente no estado do RS.

É associado ao Befrienders Worldwide (www.befrienders.org), entidade que congrega as instituições congêneres de todo o mundo e participou da força tarefa que elaborou a Política Nacional de Prevenção do Suicídio do Ministério da Saúde.

Mais informações contatar o CVV em Santos tels. 141 ou 3234 4111, e-mail [email protected]

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.