CVV promove curso para atrair novos voluntários | Boqnews
Foto; Divulgação

Ajuda ao próximo

12 DE MARÇO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

CVV promove curso para atrair novos voluntários

Para participar basta ter pelo menos 18 anos de idade e disposição em ouvir as pessoas. As atividades ocorrem na Estação da Cidadania, no Campo Grande, em Santos.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
O curso será oferecido pelo CVV Santos de 13 a 17 de março, sempre a partir das 19h30, na sede da Estação da Cidadania, no Campo Grande.

O curso será oferecido pelo CVV Santos de 13 a 17 de março, sempre a partir das 19h30, na sede da Estação da Cidadania, no Campo Grande.

O posto do CVV- Centro de Valorização da Vida de Santos abre inscrições para novos voluntários que tenham disponibilidade para atuação, principalmente, nos horários noturnos, madrugadas e fins de semana.

Esses horários são os de maior necessidade permitindo a manutenção do atendimento durante 24 horas, todos os dias. De segunda a sexta (13 a 17), acontecerá novo curso gratuito de seleção e capacitação de voluntários.

Com 55 anos de atuação na prevenção do suicídio e apoio emocional de forma sigilosa e gratuita, em Santos são 37 anos ininterruptos, o atendimento à população sempre foi feito exclusivamente por voluntários que passam por um processo de seleção e treinamento contínuo.

Renato Caetano, voluntário há 30 anos, destaca que o posto do CVV de Santos conta hoje com 46 voluntários, sendo que no Brasil hoje são mais de 2.000 colaboradores, que prestam atendimento por telefone, chat, Skype, e-mail ou pessoalmente. “Cada pessoa encontra a melhor maneira de se abrir, encontrar o apoio desejado.

Por isso, o CVV coloca à disposição todos esses meios de contato, para estar disponível quando e como formos procurados. No último ano o posto de Santos fez quase 25 mil atendimentos ”.

 

Serviço

O curso que é gratuito, será realizado na Estação da Cidadania, antiga estação Sorocabana, na Av. Ana Costa, 340, junto ao estacionamento do Extra, sempre com início as 19h30. Para participar basta ter pelo menos 18 anos de idade e disposição em ouvir as pessoas. As inscrições são feitas no local.

Caso queira mais informações o posto do CVV de Santos atende nos tels. 141 ou 3234 4111, 24 horas, também é possível o contato através do e-mail: [email protected]

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.