‘Danone’, líder de facção, morre em confronto com a polícia no Guarujá | Boqnews
Foto: Reprodução/Twitter Guilherme Derrite

Operação Escudo

16 DE FEVEREIRO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

‘Danone’, líder de facção, morre em confronto com a polícia no Guarujá

Criminoso atuava no tráfico internacional de drogas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Nesta sexta-feira (16), um criminoso conhecido como “Danone” morreu em um confronto com a Polícia Militar no bairro Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá.
A Secretária de Segurança Pública de São Paulo (SSP), emitiu uma nota sobre o que ocorreu:

“O líder de uma facção criminosa e dois comparsas morreram nesta sexta-feira (16), em confronto com a Polícia Militar. Após denúncias, policiais do Comando e Operações Especiais (COE) foram a um apartamento no bairro Santa Cruz dos Navegantes, onde foram recebidos a tiros pelos três criminosos. No confronto, eles foram atingidos pelos agentes de segurança e morreram no local. A perícia foi acionada e o caso será investigado”.

Lembrando que a confirmação veio pela rede social X (antigo Twitter) do secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite.
“O combate ao crime na Baixada Santista enfrenta desafios porque cenas como essa ocorriam na região sem que houvesse o devido trabalho de inteligência para enfrentá-las. O homem do vídeo, ostentando arma, era conhecido como Danone e morreu hoje em um confronto com o COE”.
Segue vídeo abaixo, publicado no X pelo secretário. Para ver o vídeo completo, clique aqui.
Além disso, Derrite informa que o indivíduo era integrante de organização criminosa e atuava no tráfico internacional de drogas. Além disso, é suspeito por envolvimento em atentado contra a vida de agentes públicos.
O secretário aborda que Danone era o líder do grupo que foi flagrado atirando contra uma embarcação da Receita Federal em 2015.
Assim como, ele foi indicado como um dos integrantes na morte do sargento Fukuhara no ano de 2012.
E uma informação mais recente foi que em novembro de 2023 após Operação da Policia Civil e Marinha, Danone conseguiu fugir e em sua casa juntamente com esposa foi encontrado um fuzil, duas pistolas e uma vasta quantidade de entorpecente.

Operação Verão

De acordo com a SSP, durante a Operação Verão na Baixada Santista, iniciativa voltada ao combate à criminalidade e a garantia da segurança da população, 634 criminosos foram presos, incluindo 236 procurados pela Justiça.

Além disso, sobre as apreensões, houveram mais de 147 quilos de drogas e 72 armas ilegais, incluindo fuzis de uso restrito. Assim como, 26 pessoas morreram em confrontos com a polícia.

 

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.