cidades

Debates seguem na próxima semana

O ciclo de audiências públicas promovidas pela Câmara Municipal, para incentivar as pessoas a participarem do debate revisional do Plano…

14 de abril de 2011 - 11:58

Da Redação

Compartilhe

O ciclo de audiências públicas promovidas pela Câmara Municipal, para incentivar as pessoas a participarem do debate revisional do Plano Diretor, continua na próxima terça-feira (19), às 19h, no consistório da Unisanta (Universidade Santa Cecília), na Rua Oswaldo Cruz, 155, Boqueirão.


A reunião será dirigida aos residentes ou com comércio na orla da praia (Aparecida, Embaré, Boqueirão, Gonzaga, Pompeia e José Menino), embora isso não impeça a participação de moradores de outros bairros. A audiência para a população da Zona Noroeste está prevista para o dia 29, às 19h, no centro esportivo municipal, na Rua Fausto Felício Brusarosco s/nº, Castelo.


Palestras
A abertura do processo participativo aconteceu na terça (12) na Faus (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo), da UniSantos, onde dois palestrantes falaram sobre a importância do Plano Diretor para qualquer município. O urbanista Kazuo Nakano, do Instituto Polis, disse que o debate devia se concentrar em estabelecer a cidade que todos querem para o futuro. “É preciso definir o desenvolvimento do espaço urbano que seja justo, democrático e sustentável.”


Para o arquiteto João Meyer, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, a Lei de Ordenamento de Uso e da Ocupação do Solo, parte integrante do Plano Diretor, é fundamental para se morar bem. “O adensamento com verticalização tem impactos negativos e positivos”.

LEIA TAMBÉM: