Defesa civil capacita voluntários do Nudec dos morros | Boqnews

Santos

27 DE MARÇO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Defesa civil capacita voluntários do Nudec dos morros

Curso tem início na próxima quarta (2)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A DC (Defesa Civil) vai retomar os cursos de formação de voluntários dos Nudecs (Núcleos Comunitários de Defesa Civil). O primeiro módulo de capacitação de 2014 será realizado na quarta-feira (2), às 19h, na Igreja São João Baptista (praça Guadalajara s/nº – Nova Cintra), e terá como público alvo os moradores dos morros.

Os participantes terão aula sobre noções de Defesa Civil, com o geólogo do órgão, Marcos Bandini. O coordenador da DC, Daniel Onias, explica que o objetivo é formar grupos da própria comunidade com o papel preventivo de orientar a população e comunicar o órgão em situações de emergência. “São pessoas de grande importância, que vivenciam os problemas enfrentados no dia a dia. Bem preparados, nos ajudam a evitar maiores danos na área onde moram”.

O segundo módulo será no dia 8, quando os voluntários serão treinados em primeiros socorros.

Nudecs
As atividades da Defesa Civil são permanentes e não se limitam apenas a situações emergenciais. Com atuação voltada à prevenção de acidentes em toda a cidade, em especial nos morros, o órgão criou os Nudecs, que já capacitaram cerca de 500 moradores de áreas de risco. Os grupos são formados por membros da comunidade. Atualmente Santos possui 11 em atividade.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.