Defesa Civil realiza a remoção de moradores das áreas de risco em Santos | Boqnews
Foto: Marcelo Martins/PMS

Santos

04 DE MARÇO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Defesa Civil realiza a remoção de moradores das áreas de risco em Santos

Várias famílias já saíram de suas casas, por conta do risco de deslizamento nos morros

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Defesa Civil de Santos realiza intenso trabalho de remoção dos moradores das áreas de risco, com o objetivo de preservar vidas. Mais de 100 moradias devem ser desocupadas em sete morros.

“Ampliamos as áreas de risco e vamos realizar busca ativa nos morros, recomendando que as famílias desocupem as residências indicadas pela Defesa Civil”, informa o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, garantindo que a Prefeitura está providenciando toda a estrutura para as remoções. “Temos abrigos já abertos, com lugares disponíveis, e estamos planejando abrir novos equipamentos, como escolas, vilas criativas e quadras esportivas. Não vai faltar vaga”.

Ele ressalta a importância de todos seguirem as orientações dos agentes municipais. “É fundamental respeitar as instruções dos técnicos, que são geólogos e engenheiros capacitados para análise dos riscos. O bem mais precioso que temos é a vida. Peço que não permaneçam quando houver recomendação para sair de casa”.

Caso seja necessário, será fornecido transporte para o deslocamento dos moradores, com auxílio para quem necessita levar utensílios domésticos. “Colocamos ônibus e caminhão à disposição. Vamos prover tudo aquilo que for preciso”, enfatiza o prefeito.

O acumulado de chuvas em Santos nas últimas 72 horas até a manhã desta quarta-feira (4) é de 325,6 mm. O acumulado do mês de março é de 347,6 mm. Os morros seguem em alerta para deslizamentos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.