Defesa Civil recebe inscrições para curso Nudec | Boqnews

Santos

12 DE AGOSTO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Defesa Civil recebe inscrições para curso Nudec

Ao final do curso, moradores serão os novos elos entre a comunidade e a Defesa Civil, ajudando em situações emergenciais

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os moradores de áreas de risco (encostas, sopés de morro, áreas de mangue ou de margens de rio) ainda podem se inscrever para o curso Núcleo de Defesa Civil Comunitário (Nudec), ligando para o telefone 3208-1000, em horário comercial.

O geólogo da prefeitura, Marcos Pellegrini Bandini, abrirá o curso com o primeiro módulo Noções de Defesa Civil – Risco Geológico, nesta quinta-feira (dia 14), a partir das 19h, na sede do órgão (Av. Rangel Pestana, 140 – fundos).

A capacitação contará ainda com Combate a Princípios de Incêndio, a ser ministrado pelo 1º sargento do Corpo de Bombeiros de Santos, Eder José da Silva, dia 21, e Primeiros Socorros, dia 25, com a enfermeira Lilian de Oliveira Tomaz.

Ao final do curso, os moradores serão os novos elos entre a comunidade e a Defesa Civil, auxiliando em situações de emergência, com o oferecimento de primeiros atendimentos, encaminhamento de pessoas para ambientes seguros e convencimento de moradores a abandonar ou desocupar locais de risco.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.