Desestatização também vai incluir túnel ligando as zonas Leste à Noroeste | Boqnews
Arquivo

Porto de Santos

18 DE MARÇO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Desestatização também vai incluir túnel ligando as zonas Leste à Noroeste

Projeto foi detalhado pelo ministro da Infraestrutura. Tarciso Gomes Freitas, durante participação no seminário Vou de Túnel, realizado no centro de convenções da Ponta da Praia

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A desestatização do Porto de Santos vai incluir a obrigatoriedade ao concessionário vencedor de realizar investimentos em três importantes projetos de mobilidade nas cidades da Baixada Santista, como o túnel submerso ligando Santos a Guarujá, um viaduto para a facilitação de acesso ao porto na Alemoa e a construção de um túnel nos maciços dos morros do Marapé e São Jorge, lingando as zonas Leste e Noroeste, facilitando 0 acesso à São Vicente.

Os detalhes dessas iniciativas foram anunciadas ontem pelo ministro da Infraestrutura. Tarciso Gomes Freitas, durante participação no seminário Vou de Túnel, realizado no centro de convenções da Ponta da Praia.

O ministro reafirmou que os projetos constam na modelagem do leilão que visa repassar a responsabilidade da administração portuária à iniciativa privada. “Estamos muito otimistas em relação ao sucesso do leilão diante das muitas empresas que manifestaram interesse no processo”.

Segundo ele, essas obras são fundamentais no objetivo de elevar a capacidade de movimentação de cargas no cais santista, de 160 para 200  milhões de toneladas/ano. “Todas as medidas foram tomadas para atrair os investimentos, inclusive o saneamento financeiro da empresa”, ressalta.

Também destacou que as contribuições das audiências públicas serão consideradas para a conclusão do processo, previsto para ocorrer no segundo semestre.

Tarciso também citou que projetos complementares, como a recuperação de áreas deterioradas no porto e a mudança de local do terminal de passageiros dos cruzeiros também farão parte das intervenções.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.