Detran leiloa veículos apreendidos | Boqnews
Dívidas com IPVA são questionadas pelo governo do Estado. Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

Online

23 DE AGOSTO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Detran leiloa veículos apreendidos

No evento, que será apenas online, poderão ser arrematados 115 carros e motos com direito a documento

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) vai leiloar, nesta quarta-feira (24), 535 carros e motocicletas apreendidos por infrações de trânsito em Santos. Do total, 115 veículos serão vendidos com direito a documentação. O leilão será online, a partir das 9 horas, no site.

Pessoas físicas podem adquirir apenas veículos com direito a documentação. O pagamento deve ser feito à vista. Após o arremate, os débitos ficam quitados e é necessário emitir novo documento para o veículo.

Desmonte
Os demais 420 veículos serão destinados a desmonte para revenda das autopeças e reciclagem para carro detranreaproveitamento do metal.

Nesses dois casos, eles só podem ser comprados por empresas do setor credenciadas pelo Detran.SP. Esses estabelecimentos precisam comprovar ter condições de efetuar todos os procedimentos necessários após o arremate, como equipamentos adequados para desmonte e descontaminação dos veículos (retirada de combustível, óleo do motor e do freio, baterias e pneus), evitando a contaminação do solo.

O número de lotes a serem leiloados está sujeito a alterações, pois os proprietários podem regularizar a situação de seus veículos e retirá-los do pátio antes da realização do evento.

Regras
Os leilões são realizados conforme a legislação federal. O veículo apreendido por infração às leis de trânsito, como, por exemplo, falta de licenciamento, pode ir a leilão caso não seja reclamado por seu proprietário em até 60 dias, exceto os que têm pendência judicial, de acordo com a lei federal 13.160, de 2015.

Quando o veículo é destinado a leilão, o proprietário é notificado e tem prazo para reavê-lo. Caso não se pronuncie, ele é notificado por edital no Diário Oficial do Estado e no portal do Detran.SP, dando novo prazo, após a quitação dos débitos existentes e das despesas com a remoção e estadia no pátio. Depois de todas as notificações, se não fizer a retirada, o veículo pode ser relacionado para leilão.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.