Detran.SP alerta que 185 mil condutores ainda não renovaram a CNH | Boqnews
Foto: Divulgação

São Paulo

14 DE DEZEMBRO DE 2021

Detran.SP alerta que 185 mil condutores ainda não renovaram a CNH

Motoristas quer tiveram documento vencido entre março e abril de 2020 devem regularizar sua situação até 30 de dezembro

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Detran.SP alerta que ainda há 185 mil cidadãos com CNHs vencidas entre março e abril de 2020, e que devem ser renovadas até 30 de dezembro, de acordo com deliberação do Contran.

Para auxiliar o cidadão a realizar o serviço, o departamento de trânsito realizou mutirão no último sábado (11), onde foram atendidas mais de 5 mil pessoas.

A ação aconteceu em todas as 97 unidades do departamento integradas ao Poupatempo.

No próximo dia 18 de dezembro haverá um segundo mutirão para atender aqueles que ainda não conseguiram fazer sua renovação.

As vagas para agendamento dos serviços foram liberadas com antecedência pelo portal, app ou totens do Poupatempo, pois é necessário que o cidadão marque horário para ser atendido.

O serviço presencial é oferecido no horário habitual de cada unidade.

“Os mutirões auxiliam a população que prefere fazer o serviço presencialmente, mas é importante lembrar que pelos canais digitais do Poupatempo e do Detran.SP é possível solicitar de forma online a renovação simplificada, sem a necessidade de ir aos postos de atendimento. Basta apenas que ele faça o exame médico na clínica credenciada” enfatiza o diretor -presidente do Detran.SP, Neto Mascellani.

Aumento de 98%

Entre janeiro e setembro deste ano, houve um crescimento de 98% na quantidade de renovações de CNHs no Estado de São Paulo, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Foram 2.501.008 milhões de habilitações renovadas nos nove primeiros meses de 2021, contra 1.263.048 milhão no mesmo período de 2020.

Com a ampliação dos serviços digitais do Detran.SP, hoje 60% das renovações de CNH são feitas sem a necessidade do motorista comparecer presencialmente a uma unidade de atendimento.

Em 2020, somente 27,4% desses procedimentos eram efetuados pelos canais eletrônicos.

Além do serviço de renovação da CNH, o Detran.SP disponibiliza mais de 76 opções de serviços eletrônicos.

Podemos destacar também: segunda via da CNH, licenciamento, transferência, registro e liberação de veículos, consulta de multas e de pontuação na habilitação, indicação de condutor, inclusão de exercício de atividade remunerada, adição e mudança de categoria da CNH, entre outros.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.