Dez toneladas de alimentos, milhares de corações e amor coletivo | Boqnews
Foto: Raimundo Rosa/Divulgação-PMS/Arquivo Ação do Coração 2017 começará às 12 horas, na Praça Mauá

Ação do Coração

01 DE AGOSTO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Dez toneladas de alimentos, milhares de corações e amor coletivo

Além de participar do evento, público também aferiu a saúde, doou mantimentos e roupas em bom estado e modelos de corações doados pelos voluntários.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Ação do Coração 2017 será realizado nesta quarta-feira na Praça Mauá

Evento contou com atuação também na área de saúde ao público presente, além de receber doações de alimentos e vestuários em boas condições. Foto: Raimundo Rosa/Divulgação- PMS- Arquivo

A energia do amor simbolizada em mais de 150 mil corações de tecido pairou pela Praça Mauá, Centro Histórico, nesta quarta-feira (2), na Ação do Coração 2017.

O evento, que teve público rotativo estimado em 20 mil pessoas, arrecadou mais de 10 toneladas de alimentos e 33 mil peças de roupas e brinquedos, a serem destinados a hospitais e entidades assistenciais de Santos, São Vicente e Vale do Ribeira.

Orações e mentalização marcaram o início da mobilização realizada pela Associação Eduardo Furkini, que contou com apresentações musicais da Orquestra do Instituto Pão de Açúcar, de Anthony Ventura, Caio Mesquita, banda Píer Vox, Didi Gomes e Fernando Negrão. Da praça, participantes caminharam até o Santuário do Valongo, onde teve culto ecumênico.

“Por trás de cada coração tem uma boa intenção. Manter bons hábitos alimentares, fazer atividade física e ter práticas de solidariedade fazem bem para o coração. Que a gente reflita sobre o que estamos fazendo por nós e pelos outros”, disse o idealizador do movimento, Alexandre Camilo.

Também participaram autoridades e representantes de prefeituras da região e do Vale do Ribeira; líderes religiosos; e de entidades e instituições, como a Associação Projeto Tam Tam.

Ação do Coração 2017 começará às 12 horas, na Praça Mauá

Atividade começará às 12 horas na Praça Mauá, no Centro Histórico de Santos. Foto: Raimundo Rosa/Divulgação-PMS/Arquivo

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.