Dia do Bonde: Passeio é gratuito nesta terça-feira (23) | Boqnews

Santos

23 DE SETEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Dia do Bonde: Passeio é gratuito nesta terça-feira (23)

Conhecer ruas, monumentos e edifícios históricos a bordo de bondes originais restaurados é uma experiência que agrada tanto moradores da região como turistas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Bonde em Santos

Passeio neste terça-feira é gratuito

Em Santos, comemora-se nesta terça-feira (23) o Dia Municipal do Bonde. Atualmente, este meio de transporte – que começou a circular na cidade em abril de 1870 – já não tem mais a função de ajudar na locomoção das pessoas ou de mercadorias, mas de apresentar um pouco a história da Cidade. Com a linha turística pelo Centro Histórico, inaugurada nesta mesma data em 2000, é possível reviver um pouco o passado.

Afinal, conhecer ruas, monumentos e edifícios históricos a bordo de bondes originais restaurados é uma experiência que agrada tanto moradores da região como turistas. Calcula-se que oito mil pessoas realizam o trajeto mensalmente.  E para comemorar a data, o passeio nesta terça-feira é gratuito. O ponto inicial do passeio é na Praça Mauá. No percurso, inúmeros edifícios históricos e atrações turísticas dão aos passageiros a verdadeira impressão de uma volta ao passado.

Conjunto do Carmo, Pantheon dos Andradas, Correios, Paço Municipal, imóvel onde nasceram Bartolomeu e Alexandre Gusmão, Casa da Frontaria Azulejada – Arquivo Permanente (FAMS), Santuário Santo Antônio do Valongo, Estação de Trem do Largo Marquês de Monte Alegre – Valongo, Museu Pelé, Bolsa do Café – Museu dos Cafés do Brasil, Câmara Municipal – Casa José Bonifácio, Associação Comercial, Construtora Phoenix, Alfândega são alguns dos pontos.

Desde que foi inaugurado, o sistema passa por mudanças, ganha bondes e ampliação. A novidade neste mês é para as crianças. A partir deste domingo (21), circulará o Bonde Brincar, com saídas da Estação do Valongo (Largo Marques de Monte Alegre, 1), sempre aos domingos, das 14 às 17 horas.

Durante o passeio no bonde especialmente decorado para ocasião, histórias, brincadeiras e personagens infantis vão compor o trajeto. Os valores das passagens são os mesmos do tour convencional: R$6 (inteira), R$3 (para maiores de 60 anos e estudantes) e grátis (para crianças até 5 anos). Programação segue até 12 outubro (Dia das Crianças)

Programação
Para marcar a data, a Secretaria de Turismo de Santos e a CET promovem exposição colaborativa de fotos, quadros, esculturas e maquetes, na Estação do Valongo, a partir de terça-feira (23), das 9 às 17 horas, com entrada franca.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.