Dia da Consciência Negra gera semana de atividades no Museu do Café | Boqnews
Foto: Divulgação Museu do Café

Feriado

06 DE NOVEMBRO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Dia da Consciência Negra gera semana de atividades no Museu do Café

Comemorado em 20 de novembro, a ocasião honra o líder quilombola Zumbi dos Palmares, considerado o símbolo da resistência e luta contra a escravidão

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Oficinas, contação de histórias, roda de conversa e dança. Essas e outras iniciativas especiais irão constituir a agenda do Museu do Café, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, na celebração do da Consciência Negra.

Assim, dando início à programação na data que marca a homenagem (20), a instituição contará com ações gratuitas nos dias 20, 23 e 24.

O workshop “Matintah e os Bonecos do Brasil” irá inaugurar a agenda da semana às 15h00.

Portanto, proporcionando, ao público, a vivência histórica da cultura popular brasileira por meio da confecção de peças artesanais.

A dinâmica visa estimular habilidades como criatividade, coordenação motora e criação conjunta enquanto. No entanto, ao mesmo tempo, oferece novos aprendizados sobre a pluralidade étnica do País.

Contudo, na sexta-feira (23), às 14h00, os visitantes poderão participar da roda de conversa “História da Música Popular Brasileira”. No caso, ela abordará o estilo Lundu, seu desenvolvimento ao Fado e, posteriormente, ao Samba.

Para encerrar a programação, às 15h00 do dia 24, mais um momento lúdico será apresentado aos espectadores, dessa vez, com a oficina “Raízes Africanas: entre o contar e o brincar”, demonstração que falará sobre a vinda desses povos para o Brasil e a lenda da boneca Abayomi.

A participação em todas as ações é gratuita.

Para aderir ao workshop “Matintah e os Bonecos do Brasil”, é preciso realizar a inscrição no e-mail [email protected] e, aqueles que desejam garantir uma vaga para o restante das atividades, deverão entrar em contato pelo[email protected].

Programação Dia da Consciência Negra

Workshop “Matintah e os Bonecos do Brasil”

20/11 | TER | 15h00

Roda de conversa e dança “História da Música Popular Brasileira”

23/11 | SEX | 14h00

Oficina “Raízes Africanas: entre o contar e o brincar”

24/11 | SÁB | 15h00

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.