cidades

Dia da Vitória é comemorado pelo Exército

A comemoração do Dia da Vitória busca lembrar a todos os brasileiros o êxito da democracia e de todas as…

06 de maio de 2010 - 12:01

Da Redação

Compartilhe

A comemoração do Dia da Vitória busca lembrar a todos os brasileiros o êxito da democracia e de todas as reações soberanas contra o nazi-fascismo. Nessa data, o Exército recorda a participação brasileira em campos de batalha europeus, firmando o compromisso dos brasileiros com a democracia e a soberania dos povos.


Neste ano, Bertioga foi o município escolhido pelo Exército Brasileiro para comemorar o Dia da Vítória (08 de maio), mas que será celebrado na Cidade nesta sexta-feira (07), a partir das 9 horas, com desfile militar por uma tropa de 90 homens da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea. 


O evento será realizado na Avenida Vicente de Carvalho (Centro), próximo à praça onde está o monumento que representa o Dia da Vítória, ao lado do píer turístico. Alunos do 5º ano da Escola Municipal José Inácio Hora participarão da solenidade. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação e Desenvolvimento Cultural, eles assistirão ao desfile e irão trabalhar a data (Dia da Vitória) em sala de aula.


Um dos motivos pelo quais Bertioga foi escolhida pelo Exército para reverenciar a data é que o Município é o único a contar com um monumento que representa o Dia da Vitória. Ele foi edificado na praça em frente ao Canal de Bertioga, localizada ao lado do píer turístico, na Avenida Vicente de Carvalho, no Centro.

LEIA TAMBÉM: