Dia Mundial da Doação de Leite será marcado por mutirão de mães | Boqnews
Foto: Divulgação

Banco de Leite

18 DE MAIO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Dia Mundial da Doação de Leite será marcado por mutirão de mães

Ação acontece no Banco de Leite do Hospital Guilherme Álvaro, às 15 horas, nesta quinta (19)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

No Dia Mundial da Doação de Leite Materno, celebrado nesta quinta-feira (19), acontecerá um mutirão especial no banco de leite de Santos “Keiko Teruya”, no Hospital Guilherme Álvaro. Promovido pela Namaskar Yoga e Anjos do Leite, a intenção é que as mães conheçam o banco de leite da Cidade para que possam realizam este ato de amor.

“O importante é ir lá uma primeira vez pra aprender a ordenhar, acondicionar e então virar a doadora oficial do banco. Nosso encontro com as mães nesse dia 19 será às 15 horas no local e estão todas convidads para participar”, explica Adriana Vieira, do Namaskar Yoga.

A enfermeira Sandra Abreu, assessora em amamentação do projeto Anjos do Leite, ressalta que quem está amamentando pode doar sempre. “Alguns bebês, infelizmente, estão doentinhos e não podem mamar em suas mães. Outras mães não podem amamentar também. Então, essa é a melhor fonte de alimentação: o leite de outras mães, que salva vidas! Um litro de leite doado pode alimentar até 10 recém nascidos por dia”.

Muitos dos recém nascidos de baixo peso e idade são impossibilitados de mamar em suas mães e, por isso, necessitam do leite humano nas primeiras horas de vida. Devido a prematuridade a maioria dos bebês encontra-se em respiradores artificiais e suas mães nem sempre possuem quantidade de leite suficiente para alimentá-los.

E para quem acredita que a doação precisa ser de muito leite está enganado. Na verdade – como explicou Keiko Teruya, que esteve no Jornal Enfoque em março – o pouco que se consegue doar é muito para os bebês que precisam do leite. “Este leite é precioso e pode salvar a vida de uma criança que nasce com 600 ou 800 gramas e hoje sobrevivem. O estômago é bem pequenino. 2ml é o suficiente para uma mamada. 100 ml que ela tira dará para quantas vezes? Não tenham receio. Podem doar o seu leite que é a melhor coisa que a mulher faz. Compartilhar sua riqueza com outras crianças”.

Serviço
O banco de leito fica no hospital Guilherme Álvaro, à Rua Dr Osvaldo Cruz, 197, no Boqueirão, e recebe as doações diariamente, das 8 às 17 horas. Para se tornar doadora é preciso agendar um horário para ir ao local e aprender a ordenar e acondicionar o leite corretamente.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.