Dia Mundial do Escoteiro é comemorado com passeio ciclístico | Boqnews

Cidades

20 DE ABRIL DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Dia Mundial do Escoteiro é comemorado com passeio ciclístico

Em comemoração ao Dia Mundial do Escoteiro, dia 23 de abril, o Grupo de Escoteiro Manuel Ernesto Freire–169/SP, de Guarujá (utilidade pública estadual pela Lei nº 7.014 de 17/01/1991), realiza na próxima terça-feira (21), o 5º Passeio Ciclístico dos Escoteiros, com atividades interativas.  O ponto de partida do passeio acontece às 9 horas, em Santos, […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em comemoração ao Dia Mundial do Escoteiro, dia 23 de abril, o Grupo de Escoteiro Manuel Ernesto Freire–169/SP, de Guarujá (utilidade pública estadual pela Lei nº 7.014 de 17/01/1991), realiza na próxima terça-feira (21), o 5º Passeio Ciclístico dos Escoteiros, com atividades interativas.
 
O ponto de partida do passeio acontece às 9 horas, em Santos, em frente ao Sesc (Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida), com a saída de grupos de escoteiros de cidades da Baixada Santista, em direção ao Guarujá. Às 9h30, o Grupo Manuel Ernesto Freire irá recepcionar os participantes na travessia marítima do Ferry Boat.
 
Já em Guarujá, os envolvidos percorrerão o seguinte trajeto: Avenida Adhemar de Barros, Avenida dos Caiçaras e as orlas das praias de Guaiúba, Tombo, Astúrias, até a Praça das Bandeiras, em Pitangueiras.
 
Após o passeio, às 11 horas, os grupos e as autoridades civis e militares presentes realizarão a cerimônia das bandeiras, com o hasteamento dos Pavilhões na Praça das Bandeiras.  Depois da cerimônia, o grupo realizará diversas ações de interação com o público, entre eles a pista de ralo, composta por vários obstáculos envolvendo cordas, tirolesa e falsa baiana, além de uma barraca onde serão ensinados os tradicionais nós e amarras.
 
O evento é aberto ao público e para participar é necessário doar um quilo de alimento não perecível, que será repassado ao Fundo Social de Solidariedade de Guarujá. A doação dos alimentos simboliza um dos preceitos do escotismo, a prática da boa ação. 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.