Distância de 250m irá separar manifestantes pró e contra Bolsonaro em Santos | Boqnews
Foto: Divulgação

Política

03 DE SETEMBRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Distância de 250m irá separar manifestantes pró e contra Bolsonaro em Santos

Ato do grupo favorável ao presidente Jair Bolsonaro será às 14h na Praça da Independência; enquanto o ato da esquerda acontece às 15h na Praça das Bandeiras. uma distância muito próxima

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Na próxima terça-feira (7), Dia da Independência do Brasil, haverá manifestações pelas grandes cidades do País, seja do grupo que apoia o Governo Federal ou a oposição.

Em Santos, o panorama não será diferente.

O protesto em apoio ao presidente Jair Bolsonaro está marcado para iniciar às 14h na Praça da Independência, no Gonzaga.

Muitas pessoas que moram na cidade vão para a capital paulista participar do ato na Avenida Paulista.

Principal defensor do presidente no Legislativo, o vereador santista Fábio Duarte (Podemos) estará presente na manifestação em São Paulo.

Mais de 10 ônibus, além de carros e motos vão sair de Santos pela manhã em direção à capital para apoiar Bolsonaro.

Enquanto, a manifestação do grupo de esquerda na cidade será realizada às 15h na Praça das Bandeiras, onde acontece o Grito dos Excluídos, também no Gonzaga, uma distância de metros 250 metros entre ambas as manifestações.

Uma das coordenadoras regionais do Grito dos Excluídos/as da Baixada Santista, Yvie Favero salientou que o ato será pacífico, em defesa da democracia e dos direitos da população.

Ela afirma que a organização do evento tem alertado as pessoas para não caírem em provocações e todos deverão usar máscara para evitar a propagação da Covid-19.

Questionado sobre os protocolos de segurança para as manifestações, o secretário de Segurança de Santos, Sérgio Del Bel reconheceu sua preocupação e disse que foi feita uma reunião com a Polícia Militar para garantir a ordem e a separação dos grupos no dia da manifestação.

Em nota, a pasta destacou que “A manifestação é autorizada por lei federal. Portanto, compete à Polícia Militar a segurança, e à GCM a proteção dos bens e patrimônios públicos”.

A Polícia Militar não respondeu à reportagem.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.