Novos resultados

Dobram os casos confirmados de pacientes com coronavírus em Santos

Em um dia, subiu de 5 para 10 o total de casos oficialmente confirmados de moradores de Santos contaminados pelo coronavírus.

25 de março de 2020 - 19:06

Da Redação

Compartilhe

Dobrou o número de casos oficialmente confirmados de pessoas com o coronavírus em Santos.

Ontem, era 5 casos e hoje já são 10.

Assim, o total de internações subiu de 41 para 42, sendo que uma pessoa deixou a UTI – agora são 18 pessoas internadas nas unidades de terapia intensiva.

Os casos suspeitos em investigação subiram de 170 de ontem para  186 hoje.

São 144 pessoas em isolamento domiciliar – ontem eram 129.

Entre os óbitos investigados também dobrou de 4 para 8 casos, sendo 5 residentes de Santos

 

Confira a nota

A Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) de Santos foi notificada, nesta quartafeira (25), de quatro resultados positivos para Covid-19 em moradores do Município, cujas amostras foram analisadas por laboratório particular da Cidade.

De acordo com o Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE), todos os resultados positivos deste laboratório são reconhecidos e não precisam de contraprova do Instituto Adolfo Lutz (IAL), laboratório de referência do governo estadual, integrando, assim, as estatísticas oficiais da doença.

Os novos casos confirmados são relativos a dois homens (37 e 65 anos) e duas mulheres (44 e 73 anos).

Todos eles estão em isolamento social domiciliar.

Na segunda-feira (23), o mesmo laboratório já havia notificado o Município de outros quatro resultados positivos de Covid-19.

São três deles residentes de Santos e um de Palmeira dos Índios, Alagoas.

E, na terça (24), de mais um caso positivo em residente de Santos.

Também na terça-feira (24), houve a notificação de caso confirmado em homem, de 39 anos, morador de Santos, atendido em unidade de pronto atendimento na cidade de São Paulo.

 

Descartados

Nesta quarta-feira (25), o Município recebeu resultado do IAL descartando um caso suspeito da doença em morador de Santos. Agora, são 26 casos descartados após análises do laboratório.

 

Óbitos suspeitos

Um novo óbito por suspeita de Covid-19 será investigado pela Seviep, relativo a homem de 75 anos, morador da Cidade, que faleceu nesta quarta-feira (25), em um hospital filantrópico.

Assim, as amostras deste paciente serão analisadas pelo IAL.

Além disso, vale lembrar que a Seviep investiga, no total, oito óbitos por suspeita do novo coronavírus registrados na Cidade.

Sendo cinco de residentes de Santos, cujos resultados dos exames ainda não foram enviados pelo IAL.