Doze ruas de terra são asfaltadas | Boqnews

Cidades

14 DE JULHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Doze ruas de terra são asfaltadas

Em Mongaguá, foi iniciada uma operação de implantação de malha viária em bairros da cidade. As vias estão sendo niveladas e recebendo material asfáltico. Só em Agenor de Campos, o asfalto chegou a 12 ruas, antes de terra. As melhorias estão sendo executadas por funcionários da Diretoria de Administração Externa. Ao todo, já foram pavimentados […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em Mongaguá, foi iniciada uma operação de implantação de malha viária em bairros da cidade. As vias estão sendo niveladas e recebendo material asfáltico. Só em Agenor de Campos, o asfalto chegou a 12 ruas, antes de terra. As melhorias estão sendo executadas por funcionários da Diretoria de Administração Externa. Ao todo, já foram pavimentados 3.600 metros de vias (ver relação).


A falta de infraestrutura nas ruas quase afugentou moradores da Cidade. “Mudamos de São Paulo para cá, mas ficamos desanimados e chegamos até a colocar placa de venda na nossa casa, por conta do estado da rua”, contou a dona-de-casa, Marli Arrivabene Chaves.


Aos 59 anos, a dona-de-casa Denise Rose dos Santos parecia não acreditar que, finalmente, o asfalto chegou à porta de sua casa. “Estou muito feliz. Antes, as crianças iam para a escola e voltavam todas cheias de barro. Moro aqui há 40 anos e minha rua sempre foi de terra”, afirmou.


Fim do isolamento


Além de facilitar a vida dos moradores – que enfrentavam lama e poças de água em dias de chuva – os serviços vão resultar em grandes conquistas, como a chegada do transporte público coletivo.


É o caso dos moradores do Jardim Leonor, que, durante anos, viveram isolados, sem ônibus ou vans circulando no bairro. Isso porque, além do asfalto, a Prefeitura está abrindo uma nova via de acesso, ligando a Avenida Jussara, uma das mais extensas de Mongaguá, ao bairro. Uma praça também será construída na ligação entre as duas comunidades.


Além de melhorar a pavimentação, a Prefeitura também está abrindo ruas em comunidades antes isoladas, com a da Rua Arpoador, no Jardim Leonor.


Ruas que estão recebendo material asfáltico


Arpoador
Belo Horizonte
Coatá e Silva
Cubatão
Faria Lima
Leda
Pedro Batista Teixeira
Santa Cecília
Santa Terezinha
Santana
São Miguel
São Sebastião

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.