Drones reforçam segurança em Santos a partir do verão | Boqnews
Foto: Ronaldo Andrade/PMS segurança

Monitoramento

05 DE NOVEMBRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Drones reforçam segurança em Santos a partir do verão

Equipamentos serão destinados várias ações de vigilância, inclusive eventos como o réveillon

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A temporada de verão em Santos ganhará novos elementos para reforçar a segurança. A Prefeitura adquiriu dois drones com câmeras de alta definição para auxiliar a Guarda Civil Municipal (GCM) em suas operações.

A aquisição permitirá à GCM realizar vigilância de forma rotineira e continuada. Anteriormente, não era possível pois os drones alugados eram voltados para situações pontuais.

Os novos equipamentos serão usados nas fiscalizações em áreas de risco ou de preservação ambiental e também ampliarão a cobertura do trabalho da corporação durante grandes eventos ou em forças-tarefa.

Os equipamentos também serão disponibilizados à Polícia Militar se solicitados.

Os novos drones também auxiliarão na segurança durante a virada do ano. Na ocasião, Santos chega a atrair cerca de um milhão de pessoas para a orla da praia.

Ao captar uma ação suspeita, infração ou crime via drone, a GCM terá mais agilidade para atuar.

Treinamento

Além dos equipamentos, a licitação previu o treinamento de oito guardas para uso em operações de vigilância, segurança e mapeamento aéreo de pontos estratégicos no Município.

O treinamento contemplará exposição teórica sobre as características técnicas e funcionalidade dos drones e itens fornecidos.

E, além disso, autonomia de voo e localização via GPS; prática de decolagem do solo e em movimento; voo; pouso em diferentes tipos de terreno e captura em movimento.

A empresa Gaskam Comércio e Construção Civil foi a vencedora do processo, fechado no valor de R$ 77.959,33.

“Vamos usar os drones também no show do Zeca Pagodinho, na Praia do Gonzaga em comemoração ao aniversário da Cidade e em eventos esportivos de grande porte. Utilizaremos mais intensamente também no monitoramento de áreas ocupadas e nos fins de semana na praia para fiscalização do cumprimento do Código de Posturas”, destaca Del Bel.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.