Na noite da última terça-feira (5), uma criança e um adolescente morreram durante confronto da Polícia Militar com bandidos no Morro São Bento, em Santos.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informa que lamenta profundamente o falecimento de uma criança de quatro anos durante um confronto entre criminosos e policiais militares na noite de terça-feira, no Morro do São Bento. Os agentes faziam patrulhamento em uma área de tráfico de drogas na região quando foram atacados por um grupo de aproximadamente 10 criminosos.
Desse modo, a Delegacia Seccional de Santos instaurou um inquérito para apurar os fatos e determinou a realização de perícia nas armas apreendidas e no local do confronto para esclarecer a origem do disparo que atingiu a criança.
Prefeitura de Santos
De acordo com a Prefeitura de Santos, o Samu foi acionado para o local da ocorrência, onde a criança baleada já tinha sido levada para a Santa Casa.
Além disso, as equipes do Samu socorreram dois homens baleados. Portanto, um deles foi levado para a UPA Zona Noroeste, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro foi levado para a Santa Casa. E a GCM não foi acionada.
Aliás, o prefeito Rogério Santos se pronunciou em suas redes sociais na manhã desta quarta-feira (6), lamentando a morte da criança.
“Eu queria começar o dia dando bom dia, mas hoje não dá. A cidade de Santos amanheceu triste. Ontem à noite, perdemos uma criança, uma bala perdida no Morro São Bento, a dor dos pais, dos parentes, dos amigos, a gente não tem como acalmar. Mas, como prefeito, eu garanto: eu vou exigir e acompanhar para que tudo seja apurado. Não podemos mais deixar que essas coisas aconteçam. É lamentável.”
Programa Jornal Enfoque
Desse modo, a secretária de Segurança Pública de Santos, Raquel Gallinati também comentou sobre a tragédia e outros assuntos durante o programa Jornal Enfoque desta quarta-feira (6).
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.