É tempo de amar em um Dia dos Namorados diferente | Boqnews
Foto: Divulgação

Dia dos Namorados

12 DE JUNHO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

É tempo de amar em um Dia dos Namorados diferente

A quarentena adaptou os namoros, mas não tirou o amor das pessoas que continuam até mais apaixonadas

Por: João Pedro Bezerra
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Relacionamento durante a pandemia é como a música Fico Assim sem Você, da cantora Adriana Calcanhoto. Afinal, por que é que tem que ser assim?

Para os casais apaixonados, o distanciamento social trouxe o amor sem beijinho e o namoro sem amasso. Se a solidão é o pior castigo, as pessoas contam as horas para ver o companheiro ou a companheira nos momentos mais difíceis.

Dizem alguns supersticiosos que o casal que conseguir superar a quarentena sem conflitos no relacionamento ficará junto para sempre, ou seja, nada mais será capaz de separá-los.

Por outro lado, a pandemia também mostrou o outro contexto da música. Diversos namoros são como ‘queijo sem goiabada’, ‘futebol sem bola’ ou ‘Buchecha sem Claudinho’ e dessa forma casais precisaram terminar, pois não houve química ou o relacionamento já vinha desgastado com diferenças e a quarentena foi a gota da água.

Histórias

Anthony  e Bianca 

Em meio a este período, o que não falta é história de casais para contar. Anthony Assis começou a namorar Bianca Ferreira em março, dias antes do anúncio da quarentena por parte das autoridades do governo estadual e municipal. “A gente trabalhava na mesma empresa e começamos a namorar. Na semana seguinte o número de mortes começou a disparar no Brasil. Foi tenso porque ela mora com a avó, que está no grupo de risco, e por isso a gente ficou muito tempo sem se ver para não ter problema de contaminação. Então a gente ao acordar fez um ‘diário da quarentena’ onde escrevemos algo um para o outro todo dia”, destacou Anthony.

A pandemia também serviu para unir casais, como Caio Mendonça e Stephanie Lia que se conheceram na faculdade e decidiram oficializar o namoro em plena pandemia.

Para quem já namora há quase três anos, o namoro se fortaleceu ainda mais nestes últimos meses. Natália Azzolini e Rafael Meireles enxergam um porto seguro um no outro o que fortalece ainda mais o relacionamento durante a quarentena. Os dois se ajudam tanto na vida, como no trabalho e nos estudos.

Caio e Stephanie

Rafael e Natália

Comemoração eterna

Imagina se casar no Dia dos Namorados? Parece algo do destino, mas é o que aconteceu com João Carlos Bezerra e Diva Borges.

Os dois se casaram há 46 anos, no dia 12 de junho de 1974, na igreja Coração de Maria, em Santos.  Ao longo da linda trajetória, há comemoração todos os anos desta data tão especial. Uma das mais marcantes foi em 2014, quando o casal completou bodas de Esmeralda. A festa foi temática da Seleção Brasileira que fazia sua estreia na Copa do Mundo contra a Croácia.

Hoje, ambos têm 70 anos, com três filhos (Daniela, Júnior e Tatiana) e seis netos (João Pedro, Paulo Henrique, Lavínia, Lorena, Victor Hugo e Lorenzo), vivendo um momento totalmente diferente, pois não podem sair de casa por prevenção já que fazem parte do grupo de risco.

Respeitando as regras do isolamento social e com um bom entusiasmo, os dois já fazem planos para a comemoração de 50 anos de casados que irá ocorrer em 2024.

João Carlos e Diva

Adaptação

Assim como na Páscoa e no Dia das Mães, o setor de comércio sofreu um impacto negativo também no mês dos namorados.

De acordo com pesquisa realizada pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo), as vendas devem ter um desempenho negativo de 40% em relação aos anos anteriores.

Para os lojistas, alguns setores podem se manter com boas vendas, como a área de chocolates e perfumarias.

Assim foi preciso se adaptar para presentear o namorado “A criatividade na divulgação dos produtos, por meio do e-commerce, redes sociais ou market place, pode fazer a diferença no ato da compra do consumidor”, explica o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff.

Em tempos de pandemia, a moda das loucuras de amor com carros e altos falantes voltou a ter destaque nas ruas de Santos, após um grande período que era cada vez mais raro acontecer essas surpresas.

Também não podem faltar as tradicionais entregas de buquê de flores, cestas com guloseimas e cartas de amor que são enviadas das mais variadas maneiras, além das surpresas, com o jantar romântico em casa que é obrigatório em 2020.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.