ECA 21 será lançada nesta quarta (13) | Boqnews

Cidades

12 DE JULHO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

ECA 21 será lançada nesta quarta (13)

Exatamente na data em que o Estatuto da Criança e do Adolescente completa 21 anos de sua aprovação e vigência, será lançada em Santos a Ação ECA 21, nesta quarta-feira (13), às 19 horas, na Estação da Cidadania, à Av. Ana Costa 340. Esta iniciativa foi proposta e aprovada no último encontro do Grupo de […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Exatamente na data em que o Estatuto da Criança e do Adolescente completa 21 anos de sua aprovação e vigência, será lançada em Santos a Ação ECA 21, nesta quarta-feira (13), às 19 horas, na Estação da Cidadania, à Av. Ana Costa 340.


Esta iniciativa foi proposta e aprovada no último encontro do Grupo de Articulação Escola-Comunidade de Santos recentemente reunido no SESC,  em iniciativa do Fórum da Cidadania que conta com a participação da Secretaria Municipal de Educação – SEDUC, Diretoria Regional de Ensino e de múltiplas entidades do Poder Público e da Sociedade Civil.


O ato de lançamento da Ação ECA 21 será realizado por meio de um Painel de Debates que contará com a coordenação do Professor Paulo Murat Filho – Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA Santos e presença, como debatedores, de autoridades públicas, técnicos e educadores da comunidade.


O evento é aberto à participação de todas as pessoas interessadas em contribuir permanentemente com o debate e com a missão de proporcionar a valorização deste instrumento de fundamental importância de efetivar a garantia de direitos para as nossas crianças e adolescentes, por meio da difusão do  conhecimento e de esclarecimentos aos diversos segmentos sociais sobre a relevância e verdadeiro significado do ECA.


Na continuidade de sua trajetória, a Ação ECA 21 objetivará também desmistificar mitos e visões equivocadas e distorcidas que induzem muitos a um entendimento preconceituoso e que atribui ao ECA a culppabilidade de supostas situações de impunidade e impotência no relacionamento dessa faixa etária com seus pais, professores e autoridades.


Tais concepções quase sempre têm origem no desconhecimento, omissão, inércia, irresponsabilidade e até mesmo má intencionalidade de muitos atores sociais e institucionais que deveriam ser os protagonistas de uma atuação sócio-educativa a respeito do Estatuto.Por uma sociedade mais sadia e fraterna.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.