Ecoponto recebe mais de 150 quilos de retalhos | Boqnews

Cidades

30 DE AGOSTO DE 2012

Siga-nos no Google Notícias!

Ecoponto recebe mais de 150 quilos de retalhos

O  pedaço de tecido em desuso pode ter serventia ambiental.  A cidade dispõe há pouco mais de um ano de ponto para descarte de retalhos, fruto de parceria da prefeitura com o Castelinho Magazine Retrô. O material segue para as cooperativas de costureiras, que o reutilizam na confecção de novas peças. Além de ambientalmente correta, […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
O  pedaço de tecido em desuso pode ter serventia ambiental.  A cidade dispõe há pouco mais de um ano de ponto para descarte de retalhos, fruto de parceria da prefeitura com o Castelinho Magazine Retrô. O material segue para as cooperativas de costureiras, que o reutilizam na confecção de novas peças. Além de ambientalmente correta, a atitude também gera renda nas comunidades carentes.  Em 14 meses, já foram recolhidos cerca de 150 quilos de tecidos.
“Trabalhamos com brechó, que já é um conceito sustentável. Por isso, acreditamos na importância da coleta de tecidos, para que não sejam descartados de forma inadequada”, diz Julia Matias Moreira Simões, uma das sócias do Castelinho.. Quem quiser colaborar pode entregar as peças na rua Guaibê, 36, Aparecida, de segunda a sexta-feira, das 11 às 20 horas, e aos sábados, das 10 às 18 horas.
Não é apenas para este tipo de material que a cidade conta com parcerias. Há postos de entrega voluntária de remédios, parafina, filmes radiológicos, pneus, peças velhas, pilhas e baterias, resíduos eletrônicos e óleo de cozinha usado. 
A lista dos ecopontos pode ser consultada no portal da prefeitura (www.santos.sp.gov.br), acessando o link da Secretaria de Meio Ambiente. Os empresários interessados em participar devem entrar em contato com a Semam (Secretaria de Meio Ambiente) pelo telefone 3226-8080. 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.