Ecoporto e WasteBank inauguram projeto para reciclagem e geração de renda | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

02 DE DEZEMBRO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Ecoporto e WasteBank inauguram projeto para reciclagem e geração de renda

O objetivo é possibilitar uma destinação ambientalmente correta para materiais como latas de alumínio, garrafas plásticas e entre outros

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Na próxima terça-feira (3), o Ecoporto, terminal multipropósito do Porto de Santos que pertence ao Grupo EcoRodovias, em parceria com a WasteBank inauguram o ‘Ecoleta”, novo ponto de coleta de materiais recicláveis, que visa fomentar o descarte responsável e proporcionar geração de renda para moradores de Santos e São Vicente.

A partir das 9 horas, a população já poderá levar seus resíduos recicláveis para o espaço, localizado na Rua Gov. Roberto Silveira, 505, no bairro Rádio Clube, em Santos.

Com atendimento em horário comercial, o “Ecoleta” teve criação para oferecer aos moradores um local adequado para o descarte de resíduos recicláveis, como latas de alumínio, garrafas plásticas, papel e papelão, entre outros. O objetivo é possibilitar uma destinação ambientalmente correta para esses materiais e, ao mesmo tempo, contribuir para a renda de famílias da região.

“O Ecoleta oferece à comunidade uma oportunidade de tratar o descarte de forma responsável, o que beneficia o meio ambiente e estimula o desenvolvimento econômico local”, afirma Gabriel Jordão, gerente de Sustentabilidade do Ecoporto e Ecopátio. “Queremos fortalecer a relação dos moradores com a reciclagem, transformando esse hábito em uma fonte de renda e em um meio de construir uma cidade mais sustentável.”

Como Funciona o Ecoleta

Moradores de Santos e São Vicente podem levar seus resíduos recicláveis diretamente ao espaço Ecoleta. No local, após um breve cadastro, o material é pesado, e os valores correspondentes são transferidos para o participante cadastrado. Desse modo, incentivando o descarte contínuo e consciente.

O projeto não recebe resíduos orgânicos, hospitalares, lâmpadas, latas de tinta, pilhas e outros materiais contaminantes.

Cada participante do projeto não apenas transforma resíduos em valor monetário, mas também faz parte de uma jornada de transformação social. Isso envolve, entre outros aspectos, a geração de renda, a ampliação do conhecimento sobre práticas de reciclagem, questões ambientais e sustentabilidade, e a contribuição para a preservação do meio ambiente, impactando diretamente na limpeza de ruas, matas e rios que envolvem a comunidade.

Dessa forma, o projeto vai além da simples reciclagem, promovendo um impacto positivo tanto no indivíduo quanto no seu entorno. Portanto, criando um ciclo de aprendizado, inclusão e conscientização ambiental.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.