Educação para o Trabalho abre inscrições no Senac | Boqnews

Cidades

08 DE DEZEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Educação para o Trabalho abre inscrições no Senac

Estão abertas, até o dia 20 de janeiro, as inscrições para o Programa de Educação para o Trabalho (PET), desenvolvido pelo Senac. O curso gratuito, destinado à jovens de 15 a 21 anos, capacita para a conquista do primeiro emprego e incentiva o desenvolvimento de atitudes empreendedoras. A capacitação disponibiliza 70 vagas. Durante o curso, […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Estão abertas, até o dia 20 de janeiro, as inscrições para o Programa de Educação para o Trabalho (PET), desenvolvido pelo Senac. O curso gratuito, destinado à jovens de 15 a 21 anos, capacita para a conquista do primeiro emprego e incentiva o desenvolvimento de atitudes empreendedoras. A capacitação disponibiliza 70 vagas.


Durante o curso, com início em 2010, participantes recebem preparo para desenvolver competências básicas necessárias para ingressar no mercado de trabalho, além de visão ética nas relações profissionais e pessoais. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira nos períodos da manhã (das 8 às 12 horas), e à tarde (das 14 às 18 horas), no Escola Profissionalizante Dr. Sérgio Mainente, Bairro Esmeralda.


Segundo a coordenadora da Escola de Trabalho, Iglete Farisco, o PET não visa somente capacitar o jovem, mas mostrar caminhos que ajudem a decidir uma futura profissão. “Muitas vezes o PET é como um teste vocacional. No curso, aprendem sobre as profissões para que possam escolher as áreas que mais lhe agradam”, comenta.


Inscrições


Os interessados devem ter de 15 a 21 anos, estar cursando no mínimo o 8º ano do Ensino Fundamental (antiga 7ª série) e possuir CPF. A ficha de inscrição deve ser preenchida na Escola Profissionalizante Dr. Sérgio Mainente, Rua Ana Pereira de França, 295, Esmeralda. Informações pelos telefones 3496-5070 e 3496-5019. Vale lembrar que após as inscrições haverá processo de seleção, com entrevistas, realizado pelo Senac.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.