Educadores e Sindserv lançam manifesto pró-educação no Paço Municipal | Boqnews

Cidades

09 DE JUNHO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Educadores e Sindserv lançam manifesto pró-educação no Paço Municipal

Nesta quinta-feira (9), às 18 horas, educadores, pais de Alunos e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos (Sindserv) fazem ato no Paço Municipal e na Câmara dos Vereadores para lançar o Movimento “Santos Merece Outra Educação”. Na data, os educadores e a diretoria do Sindserv entregarão ao prefeito João Paulo Tavares Papa um […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nesta quinta-feira (9), às 18 horas, educadores, pais de Alunos e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos (Sindserv) fazem ato no Paço Municipal e na Câmara dos Vereadores para lançar o Movimento “Santos Merece Outra Educação”.


Na data, os educadores e a diretoria do Sindserv entregarão ao prefeito João Paulo Tavares Papa um manifesto e uma pauta de reivindicações para a educação de Santos. As principais reclamações, conforme o sindicato, estão nas condições físicas das escolas, ausência de professores e de funcionários e baixos salários. Conforme o Sindserv, o cenário tem feito os educadores abandonarem a Cidade e rumar a outros municípios.


“Em todas as escolas faltam professores e funcionários. As salas estão superlotadas. Não há espaço físico para atividades lúdicas e desportivas. Sem falar dos problemas estruturais como goteiras, infiltrações, vidros e ventiladores quebrados, esgotos que transbordam até em cozinhas etc. Esse quadro gera descontentamentos e facilita o surgimento de casos de violência nas Escolas”, descreve a nota enviada à imprensa pelo sindicato.


“Por esses e muitos outros fatores os educadores e as comunidades escolares da rede municipal de ensino resolveram se unir para exigir mudanças. A gravidade desta situação afeta a todos, em especial, o futuro das novas gerações”, conclui o material do Sindserv.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.