Eleição para presidente do governo da Espanha movimentará Baixada Santista | Boqnews

Cidades

02 DE JUNHO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Eleição para presidente do governo da Espanha movimentará Baixada Santista

São aproximadamente 20 mil espanhóis que residem na Baixada Santista

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O presidente do governo espanhol, Pedro Sanchéz, convocou eleições para o dia 23 de julho após as eleições regionais ocorridas no domingo (28).

Portanto, esta decisão é significativa para a comunidade espanhola no exterior, que poderá exercer o direito de voto sem ter que solicitar o voto pela primeira vez em décadas.

Além disso,  são aproximadamente 20 mil espanhóis residem na Baixada Santista, e sua participação nesta eleição será crucial.

Desde a última eleição, os espanhóis residentes no exterior não precisam mais passar por um sistema burocrático de votação denominado “voto rogado”.

Sendo assim, o voto e documentação terão envio para todos no endereço registrado no consulado, com acesso aos documentos disponível pela internet para facilitar a participação dos espanhóis residentes no exterior.

Além disso, esta conquista é fruto dos esforços do Conselho de Residentes Espanhóis, que tem sete representantes na Baixada Santista e dois representantes no Conselho Geral da Cidadania Espanhola no Exterior na Espanha, que trabalham em defesa dos interesses dos espanhóis no Brasil junto à Espanha.

É essencial que os espanhóis votem ativamente nesta eleição para seguir buscando direitos. Como a ampliação na nacionalidade espanhola e bolsas de estudos, e cumprir seus deveres como cidadãos.

O Conselho de Residentes Espanhóis está lutando para que o Consulado Honorário em Santos seja um ponto de votação. Também, fornecerá informações e plantões de atendimento para esclarecer dúvidas sobre as eleições.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.