Eleições da OAB Santos têm votos anulados e vai para decisão judicial | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

19 DE NOVEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Eleições da OAB Santos têm votos anulados e vai para decisão judicial

Os votos recebidos pela Chapa 2 foram considerados nulos por conta de uma nova liminar

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As eleições que definiriam o representante santista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foram marcadas por confusões na apuração dos votos, representações e liminares. O pleito ocorrido ontem na Câmara Municipal de Santos resultou em 2.323 votos para a Chapa 2, encabeçada por Rodrigo Julião e 1.753 sufrágios para a Chapa 1, de Luiz Fernando Rodrigues. Contudo, os votos depositados para a Chapa 1 foram considerados nulos por conta de uma nova cassação da Comissão Eleitoral da OAB /SP apesar da liminar obtida um dia antes do pleito.

Na tarde da última terça-feira (17), a Comissão Eleitoral cassou a candidatura da chapa 2 – OAB ainda mais Forte. A decisão veio do julgamento de procedência da representação feita pela chapa concorrente (chapa 1) em razão de descumprimentos à legislação eleitoral definida pelo Conselho Federal da Ordem como a utilização de material institucional e da logomarca da OAB para realização de campanha eleitoral. Na noite do mesmo dia, a Chapa 2 teve  pedido de liminar conseguido junto a Justiça Federal para disputar a eleição.

A confusão no momento da apuração se deu por conta da ordem  da Comissão Eleitoral que a contagem de votos fosse na capital paulista. Além disso, o direito concedido pela liminar de disputar e acompanhar  a eleição foi discutido pelas chapas.

Com o resultado apontou para 58% de votos nulos. Conforme o regimento, novas eleições poderão ser convocadas em 30 dias. As decisões serão avaliadas judicialmente e cabem recurso.

2.323 votos – Chapa 2 – Rodrigo Julião
1.753 – Chapa 1 – Luiz Fernando Rodrigues
187 nulos
62 em branco.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.