Elenco da Encenação 2010 é confirmado | Boqnews

Cidades

11 DE JANEIRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Elenco da Encenação 2010 é confirmado

Agora o elenco está completo. Estão confirmados os nomes dos atores nacionalmente conhecidos que participam, a partir de segunda-feira (18), da 28ª edição da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente. Henri Castelli, Juliana Knust, Júlio Rocha, Nuno Leal Maia, Cissa Guimarães e Rogéria se juntam a Marissol Dias, escolhida para interpretar o papel […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Agora o elenco está completo. Estão confirmados os nomes dos atores nacionalmente conhecidos que participam, a partir de segunda-feira (18), da 28ª edição da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente. Henri Castelli, Juliana Knust, Júlio Rocha, Nuno Leal Maia, Cissa Guimarães e Rogéria se juntam a Marissol Dias, escolhida para interpretar o papel de índia Bartira, e aos 1.270 artistas da comunidade no maior espetáculo teatral em areia de praia do mundo.


Henri Castelli dará vida ao navegador português Martim Afonso de Sousa; Juliana Knust será Ana Pimentel, esposa do fundador de São Vicente; Júlio Rocha interpretará João Ramalho; Nuno Leal Maia viverá Pedro Álvares Cabral; Cissa Guimarães representará a América e Rogéria a Europa.


O secretário de Cultura, Renato Caruso, ressalta que o espetáculo ganha ainda mais força com a participação destes atores. “São nomes de peso e de respeito no cenário artístico nacional, que abrilhantam a Encenação. Muitos deles já conhecem o espetáculo por conversas com outros profissionais que participaram em edições anteriores”, afirma Caruso.


Ele lembra que os ensaios da Encenação estão em ritmo intenso. “Estes artistas de renome nacional estarão com quase 1.300 personagens da comunidade que se empenham como nunca para fazer a melhor Encenação de todos os tempos. Com certeza, os atores profissionais ficarão impressionados quando perceberem a garra e a vontade desses artistas do povo”, completa.


Confira o perfil dos atores da 28ª edição da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente:


Henri Castelli – Estreou na TV em 1998, com uma participação na minissérie Hilda Furacão. Em 2000, viveu o badboy Dino na novela Esplendor. Em 2002, ganhou seu primeiro protagonista, em Malhação. Deixou a atração para viver o músico Hugo na novela Celebridades. Em 2004, viveu seu primeiro vilão em novelas, como J.J. de Como uma Onda. Voltaria ao posto de antagonista em 2006, como o Estêvão, de Cobras e Lagartos. Entre um trabalho e outro, participou da novela Belíssima, mas seu personagem teve uma morte misteriosa logo no começo da trama. Após quase três anos sem fazer novelas, retornou ao vídeo como o atrapalhado Vicente, de Caras e Bocas.


Juliana Knust – Iniciou sua carreira em 1997, em Malhação. Teve participações em programas como Você Decide e Bambuluá, Sítio do Picapau Amarelo e Carga Pesada. Juliana atuou no seriado Sandy e Júnior, mas foi ao lado de Malu Mader, na novela Celebridades, onde interpretou Sandra, que a atriz consolidou a carreira. Participou também das novelas América, Cobras e Lagartos e Duas Caras. Foi capa de diversas revistas, entre elas VIP, Boa Forma e Playboy.
 
Júlio Rocha – Começou a carreira de ator aos 14 anos. Estudou no Teatro-escola Célia Helena, e depois na Faculdade de Teatro do Rio de Janeiro. Apareceu pela primeira vez na telinha como Rodrigo, de Louca Paixão. Em 2001, atuou em Porto dos Milagres, dando vida ao personagem Luciano. Depois de participação em A Diarista, recebeu o primeiro papel de destaque. Foi o JB na novela Duas Caras. Atuou ainda de Paraíso Tropical, Pé na Jaca, e Caras e Bocas.


Cissa Guimarães – Experiente atriz e apresentadora, estreou na televisão em 1980, na novela Coração Alado. Integrou o elenco de diversas novelas, com destaque para Elas por Elas, Perigosas Peruas, Zazá, O Clone e O Caminho das Índias. Outro destaque foi sua participação no programa Video Show, onde atuou durante muitos anos como narradora e repórter.


Nuno Leal Maia – Esta é a quinta participação do ator na Encenação. Santista de nascimento e criado em São Vicente, estreou na televisão em 1976, na novela Estúpido Cupido. Deste folhetim até os dias de hoje foram 17 novelas, três minisséries, dois seriados e dezenas de filmes.


Rogéria – Ator transformista brasileiro, destaca-se com participações no cinema, teatro e televisão nacional desde a década de 1970. Participou também como jurada de programa de auditórios, como Chacrinha. Teve oito atuações em programas e seriados de televisão. Seu trabalho mais recente foi na novela Paraíso Tropical, em 2007.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.